Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Hotelaria

Associados da ABR devem contratar até 5 mil empregados temporários

Alberto Cestrone, Presidente da ABR

Alberto Cestrone, Presidente da ABR

Com as festas de fim de ano chegando, o mercado turístico começa a se movimentar para atender a alta demanda. No caso dos resorts, em específico, a época é a mais movimentada durante todo o ano. Como consequência, um maior número de contratações temporárias ocorrem e neste fim de 2018, não será diferente. Os associados da ABR (Associação Brasileira de Resorts) devem realizar até 5 mil contratações temporárias.

“É um período no meio do turismo que abre muitas oportunidades, tanto para o crescimento dos resorts quanto na geração de empregos”, relata Alberto Cestrone, presidente da ABR. Nos resorts associados, áreas como a de recreação, serviços de quarto, shows artísticos e outras que constituem as operações da hotelaria são as que mais demandam funcionários entre o Natal e o Réveillon.

Segundo Associação Brasileira do Trabalho Temporário, o número de empregos temporários deve crescer 10% neste ano se comparado com 2017. Se levarmos em conta os números de 2016, a alta chega em 22%, o que representa um aumento gradual do tipo da categoria no País. “O emprego temporário ajuda o turismo no geral a preencher uma demanda de serviços muito grande. E, em meio a uma crise que se alonga, a população também é beneficiada. Isso sem contar a possibilidade de efetivação”, complementa Cestrone.

Receba nossas newsletters