A Atlantica Hotels International quer que 2010 seja um ano de recordes em novos negócios; seja com o fechamento de novos contratos para administração futura ou para a expansão por meio de conversões e inaugurações. Já neste primeiro trimestre estão confirmadas duas conversões de bandeira – uma; em Belo Horizonte; no Clarion Hotel Lourdes; e outra em Manaus; com a inauguração no final de março do Go Inn Manaus; primeiro hotel da rede de marca própria para o segmento econômico. Em janeiro a empresa também assinou dois novos contratos para administração do Go Inn Goiânia e do Comfort Contagem; ambos construções novas.
As conversões e aberturas confirmadas para 2010 garantirão o incremento de quase 1;3 mil novos apartamentos na rede brasileira; que hoje dispõe de mais de 12 mil. A expansão reforça a presença em Belo Horizonte; Manaus; Macaé e Ribeirão Preto e em cidades inéditas no portfólio da empresa; como Itaipava; na região serrana do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes; conhecida como a capital do petróleo no estado.
“O negocio imobiliário hoteleiro voltou a representar uma ótima alternativa a investidores patrimoniais e dos fundos de investimento; tanto pelas taxas de rentabilidade atuais como pela perspectiva do mercado turístico brasileiro; que figura com importância cada vez maior no cenário econômico global; além dos eventos Copa do Mundo e Olimpíadas; que terão o país como sede em 2014 e 2016; respectivamente”; diz Rafael Guaspari; vice-presidente Sênior de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.
Mateus Cabau; diretor de Desenvolvimento; disse que os departamentos de Desenvolvimento e de Implantação têm 25 projetos em execução; que deverão ser concluídos nos próximos 36 meses; representando mais cinco mil novos apartamentos. “São empreendimentos que garantirão à Atlantica melhor performance tanto na oferta de hotéis em novas praças como maior diversidade em categorias de hospedagem. Desta forma; nos ampliaremos nossa competividade de forma consistente e estratégica”; disse.
Em 2009 foram fechados 13 novos contratos para administração que representam mais de dois mil novos apartamentos. A bandeira Comfort; categoria midclass; ficou com seis empreendimentos; seguida pelo Go Inn; marca própria da Atlantica Hotels no segmento Econômico; com três; além de dois Clarion e Radisson; do segmento Luxo.
“Marcas que tenham forte foco no médio mercado de hospedagem; devem representar grande parte de nosso crescimento quando esse se der em cidades de médio porte ou em localidades onde vamos diversificar a presença; a exemplo de Maceió; onde recentemente ingressamos no segmento Luxo; com o Radisson Hotel Maceió”; informa Guaspari.
Veja a previsão de aberturas da Atlantica Hotels para 2010 :
– Park Suítes Ponta Negra Manaus; 360 uhs; janeiro
– Clarion Lourdes Belo Horizonte; 102 uhs; janeiro
– Comfort Inn Ribeirão Preto; 88 uhs; abril
– Go Inn Manaus; 215 uhs; março
– Clarion Itaipava; 112 uhs; junho
– Comfort Campos de Goytacazes; 125 uhs; julho
– Quality Manaus; 160 uhs; agosto
– Park Inn Macaé; 102 uhs; novembro
Novos Negócios da Atlântica em 2009:
– Comfort; 180; Santos – SP
– Radisson; 156; Belém – PA
– Comfort; 220; Belo Horizonte – MG
– Comfort; 120; Maceió – AL
– Go Inn; 160; Vitória – ES
– Go Inn; 180; Duque de Caxias – RJ
– Comfort; 172; Itaguaí – RJ
– Go Inn; 196; Itaguaí – RJ
– Comfort; 172; Duque de Caxias – RJ
– Comfort; 129; N. Bandeirante – DF
– Clarion; 112; Itaipava – RJ
– Quality; 300; Itaipava – RJ
– Clarion; 102; Belo Horizonte – MG