Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Belmond 2024 VIP Latam Summit discute mercado turístico de luxo no Copacabana Palace; veja fotos

Abertura do Belmond 2024 Vip Latam Summit Fotos Rafael TorresME scaled e1712683734463 Belmond 2024 VIP Latam Summit discute mercado turístico de luxo no Copacabana Palace; veja fotos

Abertura do Belmond 2024 Vip Latam Summit Fotos Rafael Torres/M&E)

 RIO DE JANEIRO – O icônico Copacabana Palace é o palco da Belmond 2024 VIP Latam Summit que reúne, nesta terça (9) e quarta-feira (10), 20 gerentes gerais e diretores de Vendas globais da Belmond, mais 70 agentes de viagens ‘Belline’, dentre os mais tops da categoria, para tratar de temas relevantes no mercado turístico de luxo, incluindo, entre outros temas, hospedagem, viagens ferroviárias, viagens com responsabilidade e o futuro dos negócios de luxo.

A conferência realizada no Teatro do Copacabana Palace foi aberta pelo diretor geral do hotel, Ulisses Marreiros, contou com uma afluência significativa de representantes dos estabelecimentos Belmond da América Latina.

Além de acompanhar o briefing inaugural “Legenns of tomorrow” sobre a rede Belmond, agentes de viagens do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, México e Peru, tiveram a oportunidade de trocar experiências com diretores e gerentes globais, conhecer mais sobre cada estabelecimento representado e fazer muito networking.

20240409 104131 Belmond 2024 VIP Latam Summit discute mercado turístico de luxo no Copacabana Palace; veja fotos

Ulisses Marreiros, diretor geral do Copacabana Palace

A novidade nesta edição do Vip Latam Summit foi a presença e apresentação do Hotel Romazzino, na Sardenha, Costa Esmeralda italiana. “Reunimos os melhores agentes de viagens da América Latina neste evento de integração que projeta a nível global todo o potencial e equipamentos da região quando se fala em turismo de luxo. A adesão do Romazzino, que hoje está aqui à Belmond, por exemplo, mostra a tendência de crescimento e mais oportunidades de negócios para o mercado de luxo”, disse Ulisses Marreiros.

O executivo adiantou que a importância dessa conferência tanto para a troca de experiências como compartilhamento de ações entre os estabelecimentos Belmond é tamanha, que o Copacabana Palace “bloqueou” o sexto nadar, com suas suítes e espaços reservados para cada uma das gerências e diretores comerciais da Belmond. “Os contatos serão mais próximos, a troca de informações mais eficiente e os negócios com agentes de viagens devem fluir melhor”, finalizou.

Explorador Andino trem de luxo no coracao da America do Sul Belmond 2024 VIP Latam Summit discute mercado turístico de luxo no Copacabana Palace; veja fotos

Explorador Andino – trem de luxo no coração da América do Sul

Viagens ferroviárias – Um dos itens de maior procura quando se trata de mercado de luxo são as fantásticas viagens de trem. Na América do Sul, a Belmond oferece duas experiências incríveis, ambas no Peru:

Hiram Bingham, em Machu Pichu/ Cusco, Vale Sagrado aberto o ano todo. Agentes podem formar um grupo para fretar o trem com capacidade máxima de 84 viajantes. O trem conta com dois vagões-restaurante que servem cozinha gourmet e um vagão-bar, além de entretenimento e música a bordo

Explorador Andino, aberto todo o ano, exceto em fevereiro faz a rota Cusco, Puno, Arequipa. O trem conta com 1 espaço para eventos, 35 cabines e capacidade máxima para 70 viajantes. Dois vagões-restaurante, Llama e Muña, preparam o cenário para uma experiência gastronômica inesquecível, além de Carro Spa, Carro Piano Bar, Carro Observatório com deck ao ar livre. Entre as atividades, música e entretenimento ao vivo a bordo e excursões culturais fora do trem.

Janelas e portas coloridas no hall do hotel Belmond 2024 VIP Latam Summit discute mercado turístico de luxo no Copacabana Palace; veja fotos

Janelas e portas coloridas no hall do hotel

Copacabana Palace cromático – Desde março passado, o jogo cromático do francês Daniel Buren colore a fachada do Copacabana Palace. A intervenção comemorativa de seu centenário no ano passado, é a segunda de uma série intitulada “Paradas coloridas”, na rede de hotéis de luxo Belmond. Além de as janelas da fachada icônica do Copa, o colorido está também na pérgola da entrada principal, projetando uma espécie de tapete colorido sobre o chão. A arte contemporânea pode ser admirada até 30 de setembro.

GALERIA:

Receba nossas newsletters