Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Casa Grande Resort investe R$ 500 mil em centro de convenções (veja fotos)

.

.

O Casa Grande Hotel Resort & Spa apresentou para a imprensa na tarde de hoje seu Centro de Convenções totalmente repaginado. Com investimento de R$ 500 mil; o Salão Imperial tem capacidade de atender um público de até mil pessoas em uma área de 1400 metros quadrados; que pode ser dividido em até quatro módulos. “Esse investimento mostra o quanto os eventos são representativos para o hotel. Estamos sempre atentos à demanda e as exigências do mercado. Nossa premissa é sempre a qualidade dos serviços que oferecemos”; disse o diretor comercial; Sérgio Souza.

Entre as melhorias no espaço; o diretor destacou a troca do piso por porcelanato; a nova decoração; ampliação da vedação acústica; remodelação do acabamento das divisórias; troca dos motores dos aparelhos de ar condicionado; iluminação; e a ampliação da banda larga; que está em andamento. Só nesse quesito; o hotel tem previsão de investimento na ordem de R$ 100 a R$ 200 mil. Segundo Souza; o Centro de Convenções é considerado referência no mercado hoteleiro com 94% de aprovação dos clientes.

O Casa Grande recebe em média 250 eventos por ano; sendo responsável por 45% da receito do hotel. “De janeiro a abril os eventos já somaram R$ 4;2 milhões em receita”; declarou. Em comparação com o mesmo período do ano passado; o hotel registrou crescimento de 30% no segmento. Para o diretor; com as melhorias a expectativa é atrair cada vez mais clientes; em especial aqueles que necessitam mais do uso de tecnologia. Atualmente; o resort possui um portifólio com cerca de mil empresas; entre elas financeiras; montadoras e farmacêuticas. A área comercial do hotel conta com dez pessoas e emite cerca de 60 orçamentos semanais para eventos.

Segundo Souza; além da divulgação do novo espaço; o objetivo do encontro com os jornalistas foi estreitar a relação com a imprensa. De acordo ele; o empreendimento realiza investimentos constantes na melhoria da sua infraestrutura para atender o mercado e esses encontros servirão para que as pessoas possam conhecer melhor os serviços e as instalações do resort. “Este foi o primeiro de muitos outros encontros que o Casa Grande irá promover com a imprensa”; disse.

Taxa de ocupação – A ocupação do hotel fechou o ano de 2009 com uma redução de 15% nos eventos em relação ao ano de 2008; em contrapartida; o lazer registrou aumento de 10%. “Com a crise tivemos uma redução nos eventos; isso não significa que perdemos esses eventos para outro empreendimento; mas sim que esses eventos não foram realizados. Porém; já nos primeiros meses desse ano já retomamos o mesmo patamar que tínhamos em 2008”; revelou. Já na área de lazer; o resort registrou uma queda de 8% na ocupação durante a alta temporada devido ao longo período de chuvas.

            

Sérgio Souza

Receba nossas newsletters