Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Empregos / Hotelaria

Chegada do Hard Rock Hotel Ilha do Sol deve gerar cerca de 1,3 mil empregos

Parceria com as prefeituras do entorno do hotel promoverá o desenvolvimento sustentável da região e atender a demanda de infraestrutura que será gerada pelo empreendimento

Parceria com as prefeituras do entorno do hotel promoverá o desenvolvimento sustentável da região e atenderá a demanda de infraestrutura

Está previsto para 2021 o início das atividades do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, destino turístico banhado pelos rios Paranapanema e Tibagi, que fica no município de Sertaneja, no norte do Paraná. O empreendimento deve gerar aproximadamente 1,3 mil empregos diretos e indiretos e movimentar a economia de toda a região. O hotel contará com 311 quartos, 40 chalés e 16 vilas.

Para atender a demanda de infraestrutura, mão de obra e colaborar com o desenvolvimento da região pelo turismo, a VCI Holding, responsável pelos hotéis da marca Hard Rock no Brasil, articula ações em conjunto com as prefeituras de Sertaneja e de Primeiro de Maio, cidades beneficiadas diretamente pelo impacto do hotel. A VCI e os dois municípios criaram este mês o Comitê para o Desenvolvimento Turístico do Destino Ilha do Sol com o apoio e coordenação do Sebrae/PR.

O presidente da VCI Holding, incorporadora do Hard Rock Hotel na Ilha do Sol, Samuel Sicchierolli, destaca que é essencial a união dos dois municípios e que a empresa vai colaborar para o desenvolvimento sustentável da região: “Optamos por trabalhar com mão de obra e fornecedores locais para contribuir com o social e econômico local, e também por questões logísticas. Contaremos com investimentos dos municípios em infraestrutura como transporte coletivo, sinalização e serviços de saúde”, pontua.

Samuel diz que não há expectativa de que todas as necessidades do empreendimento sejam supridas localmente, porém, o trabalho deste Comitê vai favorecer para que a população da região tenha acesso prioritário a uma qualificação básica ao se candidatar às vagas, que vão de cargos operacionais a gerenciais. “Os candidatos selecionados serão treinados por uma equipe internacional da rede”, explica. “Também vamos priorizar o abastecimento do hotel com produtos de empreendedores locais, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva na região”, complementa o presidente.

Segundo o prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, a cidade vem se preparando para receber o empreendimento desde 2017. “Disponibilizamos cursos profissionalizantes tendo o hotel com um dos focos”, conta. A prefeita de Primeiro de Maio, Bruna Casanova, acredita que o empreendimento vai impactar muito a região e as cidades precisam desse apoio. “Estamos realizando estudos e pontuando as necessidades para levar ao governo estadual”, adianta.

Localizado no norte do estado do Paraná, o Residence Club at Hard Rock Hotel abrirá suas portas sob o conceito da multipropriedade. Neste modelo de negócios, um grupo de pessoas compra um mesmo imóvel para lazer ou investimento e o usufrui em datas alternadas, pré-definidas no momento do contrato.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.