Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Clubmed lança programa global ‘Seguros Juntos’

unnamed (2)O Club Med prepara a retomada de suas atividades no Brasil. Para garantir a saúde, bem-estar e segurança de funcionários e hóspedes, a rede lançou o programa global “Seguros Juntos” (“Safe Together”) que reforça os protocolos de higienização, prevê adaptações das áreas comuns e novas medidas para a prática de esportes. Do momento das boas-vindas na recepção, passando pelos quartos, restaurantes, áreas de lazer e áreas infantis, todos os processos estão sendo revistos e adaptados.

A iniciativa com os novos protocolos está sendo incorporada em todos os resorts Club Med espalhados pelo mundo, inclusive naqueles que já reabriram, como Sandpiper, nos EUA; os resorts da China e os resorts de montanha na França. Quando forem reabertos, os resorts no Brasil terão seu número de visitantes limitado. As unidades Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Rio das Pedras (RJ) já estão implementando uma série de ações de prevenção e controle para retomar as atividades.

No retorno, 100% dos funcionários serão testados, o que vai se repetir 14 dias depois, e sempre que necessário para garantir que todos estejam em plenas condições de saúde. Um higienista por resort estará a cargo do gerenciamento das ações de prevenção e controle para assegurar que todos os protocolos e medidas estejam em prática. Ainda assim, haverá uma área dedicada em cada empreendimento para monitoramento e isolamento de casos suspeitos.

unnamed (1)

Clubmed contará com médico(a) ou enfermeiro(a) disponível 24h

O uso de máscara é obrigatório para os funcionários e elas estarão disponíveis em estoque em cada resort, junto com todo o equipamento de proteção e álcool em gel. Áreas como quartos, lavanderia, recepção e áreas sociais terão cuidado redobrado com higiene e segurança. A recepção contará com a instalação de painéis de acrílico nos postos de atendimento, marcações para indicar o distanciamento social permitido, urnas para a devolução de chaves, braceletes e cartões.

Além disso, as áreas sociais serão limpas com fichas de controle e periodicidade de 45 minutos a 1 hora, principalmente em pontos de contato como maçanetas, interruptores e telas de toque.

Nos quartos, além de todos esses cuidados, os locais serão desinfectados a nível hospitalar a cada troca de hóspede, e terá um protocolo em caso de suspeita de coronavírus. Por fim, a lavanderia terá um procedimento especial para todo o enxoval, com lavagens cima de 75°C e o uso de sacos solúveis em água para roupas de quartos com casos de suspeita da doença.

Principais medidas adotadas pelo Club Med

  • Uso contínuo de máscara pela equipe;
  • Uso de luvas durante qualquer preparação de alimento ou processo de limpeza;
  • Álcool em gel para as mãos disponível por todo o resort;
  • Higienização profunda reforçada, incluindo limpeza de superfícies e equipamentos mais frequentemente;
  • Distanciamento social com marcações no chão;
  • Aferição da temperatura corporal dos visitantes durante o check-in e regularmente durante a estada;
  • Médico(a) ou enfermeiro(a) disponível 24h no resort.
Receba nossas newsletters