Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Com Confraria; Accor incentiva parceria com agências e anuncia programa de capacitação (veja fotos)

.

.

Estar mais próximo do agente de viagem. Essa estratégia iniciada em meados do ano passado será mantida em 2010; sendo o foco de atuação do novo diretor adjunto de Vendas da Accor Hospitality; Luiz Daniel Guijarro. O executivo assumiu o cargo há um mês e promoveu na noite desta terça-feira (11/05); em São Paulo; a segunda edição do evento Confraria Accor. “Essa é uma forma criativa que encontramos para nos reaproximarmos dos agentes. Em um ambiente descontraído de happy hour realizamos um workshop sobre novos serviços e produtos”; afirmou Guijarro; ao MERCADO&EVENTOS; ao receber 70 representantes de agências.

A Confraria Accor já passou por Ribeirão Preto; interior de São Paulo; e segue para Belo Horizonte nesta quarta (12/05). De acordo com Guijarro; a meta é aumentar em 30% o volume de vendas realizado pelas agências de viagens. Além de um canal de call center exclusivo para o agente; o profissional será incentivado a participar do programa de fidelidade da Accor. A cada US$ 100 vendido; o agente ganha um ponto. A partir de 12 pontos acumulados; ele pode resgatar prêmios. São mais de 200 opções de premiações que vão desde livros e televisores a cortesia de diárias em hotéis Accor. Em breve; também serão disponbilizados cortesia de bilhetes aéreos. O programa é válido para reservas feitas para unidades Accor no Brasil e na América Latina.

“O programa ainda não completou um ano – foi lançado em 17 de agosto de 2009 – e já contamos com mais de nove mil agentes associados. Vamos continuar investindo forte para que esse número cresça ainda mais este ano”; disse o diretor; mencionando que até o segundo semestre a rede hoteleira relança o site Agente Accor (www.agenteaccor.com.br) com mais informação. Por meio desse website; o agente encontra tarifas especiais que garantem descontos em diárias nos empreendimentos Accor no mundo todo e a possibilidade de reservar até dois apartamentos por uma mesma tarifa. Paralelamente; a Accor elabora um amplo programa de capacitação direcionado às agências.

A proposta; segundo Daniel Guijarro; é oferecer um treinamento completo sobre as tarifas flutuantes. A Accor é uma das únicas redes em atividade no Brasil que praticam esse modelo. “Temos preços flexíveis e que se modificam conforme a alta demanda. Elas podem e devem ser utilizadas para que as agências incrementem seus negócios”; destacou. A primeira etapa do projeto consiste em visitas de capacitação às agências e a segunda fase serão os treinamentos nos escritórios da Accor espalhados por todo o Brasil. Os agentes ganharão certificados. A previsão é começar esse programa até julho.

A coordenadora de Distribução; Vendas e Marketing de Relacionamento América Latina; Mariana Machado; adiantou ainda que a Accor trabalha em uma nova ferramenta para agilizar o processo de comissão dos agentes de viagens. O valor pago pela rede é de 10%. “A ideia é facilitar e tornar mais rápido o comissionamento dos agentes que fazem reservas via web e GDS”; contou. O novo serviço será disponibilizado no segundo semestre. Já para a Abav 2010; a executiva informou que o estande da Accor será elaborado a partir de uma pesquisa de opinião. “Vamos pedir para que o agente diga o que ele gostaria de encontrar em nosso estande tanto em conteúdo quanto em entretenimento”; completou.

Mariana Machado, coordenadora de Distribução, Vendas e Marketing de Relacionamento América Latina e Daniel Guijarro, dietor adjunto de Vendas da Accor Hospitality

Receba nossas newsletters