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Fotos / Hotelaria

Com investimento de US$ 3,5 bilhões, Baha Mar abre suas portas dia 27

Alex Pariente, vp executivo de Marketing Internacional e Denise Godreau, diretora de Marketing (Foto: Eric Ribeiro)

Alex Pariente, vp executivo de Marketing Internacional e Denise Godreau, diretora de Marketing (Foto: Eric Ribeiro)


Quatro hotéis, 2,2 mil quartos e um cassino de 9 mil m². Este é o Baha Mar, complexo hoteleiro que será inaugurado no próximo dia 27 de março em Bahamas e que teve um investimento de US$ 3,5 bilhões. Tudo que se refere ao empreendimento tem números grandiosos, com um impacto estimado de US$ 1 bilhão na economia local. A estimativa é que após o terceiro ano de operação a número de visitantes no destino aumente em 30%.

Dos quatro hotéis, o maior deles é o Baha Mar Casino & Hotel, com 1 mil quartos, sendo 105 suítes. O Rosewood tem 200 apartamentos, 87 residências particulares e cinco chalés. O SLS LUX conta com 300 quartos e 107 residências particulares. O Grand Hyatt tem 700 quartos e 85 residências, além de ser o responsável pela administração do Centro de Convenções, que tem 18,5 mil m².

“Temos um produto único, que foi pensado desde o início para ter este conceito”, definiu o vice-presidente executivo de Marketing Internacional do Baha Mar, Alex Pariente. Ele explicou que um dos objetivos do empreendimento é atrair para o destino um publico que antes não visitava Bahamas, como famílias com filhos adolescentes ou quem procura o cassino como atrativo principal. “O Turismo de Bahamas é muito baseado em famílias com crianças, por conta do Atlantis, e nos passageiros de cruzeiros. O Baha Mar vai complementar esta oferta para atrair um novo tipo de turista”, complementou.

A facilidade de acesso, com voos de 30 minutos a partir de Miami, ou de 3 horas a partir da Cidade do Panamá para o mercado da América Latina, é um dos diferenciais, na opinião do executivo. Pariente acredita que um dos públicos-alvo do empreendimento é o turista que vai a Las Vegas regularmente. “Temos a vantagem que Las Vegas não tem praia e em Bahamas a idade mínima para jogar e consumir bebidas alcoólicas é de 18 anos e não 21 como na cidade americana”, ressaltou.

Para Pariente o principal publico do Baha Mar deve ser o norte americano, mas segundo ele, as projeções apontam que 65% dos hóspedes terão origem da América Latina, sendo o México como primeiro mercado seguido de Brasil e Argentina. Além disso, o complexo trabalha no desenvolvimento de um calendário de eventos para atrair visitantes o ano todo. “Esperamos chegar a uma ocupação média entre 75 e 78% a partir do nosso terceiro ano de operação”, finalizou.

Veja abaixo algumas imagens de divulgação do Baha Mar:

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