Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Com investimentos de US$ 30 milhões; Bourbon abre hotel no Paraguai em maio de 2011 (veja fotos)

.

.

Com investimentos de US$ 30 milhões; a Bourbon Hotéis & Resorts inicia a construção de seu primeiro empreendimento em território internacional. O local escolhido: Assunção; capital paraguaia. “Foram dois anos e meio de negociações junto a Conmebol; federação de futebol dos países da América do Sul e investidora; até fecharmos esse projeto”; conta Alceu Vezozzo Filho; vice-presidente da Bourbon Hotéis; em encontro com a imprensa nesta terça-feira (25/05); em São Paulo. Situado próximo ao aeroporto internacional Silvio Pettirossi; o Bourbon Conmebol Convention Hotel abre as portas em maio de 2011 com 168 apartamentos e um centro de convenções com 9.450 metros quadrados.

O mercado turístico do Paraguai está; segundo Vezozzo; crescendo em ritimo acelerado assim como as relações comerciais com o Brasil. “Até 2020; Paraguai receberá metade dos lucros gerados pela energia gerada pela usina de Itaipu; o que siginfica um montante de US$ 1;5 bilhão. Ou seja; o potencial para novos negócios é enorme”; ressalta o dirigente; mencionando que esse cenário também contribuirá para estimular o mercado de grandes congressos e eventos no Paraguaio e o fluxo de visitantes servindo como hub entre o Cone Sul e os países andinos. A composição da equipe que atuará no Bourbon Conmebol Convention Hotel será formada a partir de uma selação interna da própria rede e que já está em vigor.

A estimativa é que o retorno dos investimentos feitos no novo empreendimento aconteça em um prazo de 15 anos e a previsão é iniciar as vendas por meio da central de reservas até seis meses antes da abertura oficial. Por intermédio desse sistema; a Bourbon registra um crescimento mensal de 20% em soliicitações e a perspectiva; de acordo com Julio Teixeira; gerente de vendas da Bourbon; é que esse índice duplique nos próximos três anos. No último ano; o grupo investiu cerca de R$ 1 milhão em novas funcionalidades da central de reservas; na reestruturação de colaboradores e na revisão dos procedimentos operacionais. “Nosso objetivo é crescer de forma sustentável”; completou Vezozzo Filho.

Além do centro de convenções com um sala principal de 2.200 metros quadrados e capacidade para 2.280 pessoas; o hotel terá três espaços para eventos para servir até três mil pessoas simultaneamente e estrutura como sistema acústico de som; internet wi fi; serviço integral de alimentos e bebidas e cabines de tradução. Na área de lazer; o hóspede terá à disposição academia; salão de beleza e spa; sala de jogos e recreação infantil; duas piscinas; jacuzzi; um restaurante para 170 pessoas e um museu sul americano de futebol. Esse espaço terá um grande acervo de vídeos e imagens de futebol que retratam em detalhes a história do futebol.

Os planos internacionais da Bourbon não param por aí. “Temos entendimentos avançados para implementar novos hotéis no exterior. Já estamos a mais de dois anos negociando a entrada em território cubano e iniciamos conversas com investidores argentinos e chilenos para empreendimentos em Buenos Aires e Santiago”; adiantou Alceu Vezozzo Filho. A meta é passar dos atuais 2.700 quartos para 4 mil nos próximos cinco anos. Esse número também inclui as aberturas de novos hotéis no Brasil. “Estamos em busca de negócios em Porto Alegre; Salvador; Brasília; Rio de Janeiro; Manaus e Cuiabá”; antecipou.

Alceu Vezozzo Filho, vice-presidente da Bourbon Hotéis com equipe

Receba nossas newsletters