Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Com modernização, Ibis Barra Funda tem novidades para eventos

Antônio Setin, ladeado por Frank Pruvest, Solange Manso Morais e Roland de Bonadona

Antônio Setin, ladeado por Frank Pruvest, Solange Manso Morais e Roland de Bonadona


A modernização e atualização da família ibis já pode ser vista na nova logomarca lançada pela Accor no ano passado. Porém, as inovações nas áreas internas começam a chegar no Brasil. O pioneiro entre as mudanças é o Ibis Expo Barra Funda, que apresentou hoje o novo espaço de eventos que recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões.

A reforma das áreas de eventos – total de sete salas de 24 m² a 104 m²n com capacidade de até 270 pessoas – compreendem em novo design e infraestrutura, agregando modernidade e sustentabilidade. De acordo com o diretor de Operações ibis para América Latina, Frank Pruvest , a estrutura foi modificada pera tornar o hotel mais econômico e sustentável. “Temos equipamentos novos como o ‘chiller’ que nos deu uma economia de 20% em gastos com energia e outros 5% no consumo de água”, disse.

Segundo o COO da Accor para a América Latina, Roland de Bonadona, a rede está alinhando o novo conceito da marca mundialmente. “Este novo conceito dentro da família Ibis marca a nossa expansão hoteleira no país”, comentou.  Segundo ele, não basta acompanhar as mudanças de mercado. “É necessário chegar à frente”, afirmou.

O investimento de R$ 8,5 milhões foi feito pela Setin Incorporadora, parceira da Accor no hotel da Barra Funda e em vários outros empreendimentos no Brasil. “Como investidor tenho que me colocar do lado dos usuários e acompanhar as mudanças. Isso traz fidelização”, ressaltou o presidente da Incorporadora, Antônio Setin. No total foram reformuldas as áreas de lobby, corredores e outras áreas comuns além do espaço de eventos”.disse.

O hotel – depois da reforma entregue em fevereiro deste ano – já apresenta bons índices de ocupação nas áreas de eventos. “Temos apresentado 45% de ocupação média em eventos e outros 82% em apartamentos no acumulado do ano”, disse a gerente geral do empreendimento, Solange Manso Morais.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters