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Hotelaria

Com nova marca, Jurema Águas Quentes agora busca a consolidação nacional

Nilson Bernal, CEO do Jurema Águas Quentes

Nilson Bernal, CEO do Jurema Águas Quentes

IRETAMA – Inaugurado recentemente, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort é o mais novo empreendimento do Jurema Águas Quentes, antigo Termas de Jurema, que passou por um processo de rebranding e mudança de nome neste ano. A abertura deste novo hotel faz parte da estratégia da nova marca, que visa consolidar o complexo como um destino em todo território nacional. A empresa – que possui 50 anos de existência – trouxe recentemente profissionais e contratou uma consultoria especializada para fazer toda essa transição da marca.

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“Estamos gradativamente mostrando essas mudanças mas sem perder a nossa essência do Termas. É uma empresa de 50 anos, gerida por quatro famílias, sabemos que as pessoas nunca vão esquecer do Termas mas, partindo do principio de profissionalizar a empresa, fizemos o rebranding da transição da marca. Sai o Termas Jurema, vira Destino Jurema Águas Quentes, sai resort e vira complexo hoteleiro, o antigo Termas Jurema vira Lagos Jurema e a nova operação hoteleira vira Jardins de Jurema”, explicou Nilson Bernal, CEO do Jurema Águas Quentes.

Apesar de possuir dois empreendimentos distintos, o produto é um só, como afirma Nilson. “A empresa oferece a opção pro cliente se identificar mais com o Lago ou mais com o Jardins. Temos deixado nosso público mais a vontade, por isso os hóspedes de qualquer um dos empreendimentos têm acesso liberado a todo o complexo. Enquanto o Lagos é mais caseiro e mais família, o Jardins é mais elegante e moderno, um complementa o outro, afinal, não queremos competir com nós mesmos”, explicou.

Lagos ou Jardins

Os públicos são distintos, por isso, existe demanda para os dois hotéis. Enquanto no Lagos o público varia de pessoas da terceira idade, de 70 a 90 anos (de segunda a quinta) e casais com crianças de 5 a 18 anos (aos finais de semana), o Jardins recebe nesse primeiro momento mais casais com recém-nascidos, adultos (principalmente executivos do segmento de Mice) e a terceira idade, de 50-70 anos. Os três principais mercados da empresa são Curitiba, Londrina e Maringá. Em seguida, classificam-se as cidades menores próximas ao complexo. O sul do País também possui um mercado forte mas o resto do Brasil e mercados internacionais representam uma fatia ainda pequena para a empresa.

O objetivo do rebranding é mudar esse cenário. Uma outra operação que faz parte do rebranding da marca é o Vacation Club, programa de Timeshare que já está sendo trabalhado no Lagos e será inserido no Jardins de Jurema em Janeiro de 2020. “O Timeshare é muito recente ainda no Brasil mas é muito forte internacionalmente e os grandes players já estão atuando nesse mercado, não tinha como a gente não aderir. É um investimento importante, inteligente e de longo prazo. No nosso caso, o investimento tem voltado de maneira mais eficiente, estamos batendo a meta mensalmente, vendendo em média R$1 milhão/1,2 milhão, por mês, nesses oito meses de operação. A nossa base de Timeshare fica em Maringá e conta com 35 funcionários. Temos tido bastante sucesso com a venda de Timeshare para o Lagos e pretendemos abrir para o Jardins futuramente também”, explicou o CEO.

Rebranding convida público Mice

Para atingir os objetivos do rebranding, a empresa trouxe parceiros estratégicos para ajudar a marca a ter uma visibilidade maior. “Uma dessas parceiras, é a Mapa Comunicação, que nos ajuda na visibilidade. Nós também reestruturamos toda nossa equipe de vendas. O Marketing, junto com o Marketing da Mapa e área de vendas e comercial têm ajudando a atingir outros mercados, usando todas nossas ferramentas, em todas as mídias (online e offline). Queremos que a visibilidade saia do âmbito regional e vá para o nacional. É um trabalho difícil mas vemos evolução”, afirmou o CEO.

Ações como presstrip, famtours e capacitações aos agentes de viagens também fazem parte da agenda da empresa. Para Nilson, levar os agentes de viagem para conhecer o destino é fundamental e essa experiência é mais que necessária para que os profissionais estejam atualizados no que o complexo tem a oferecer e nas suas novidades. Um novo centro de convenções, que possui capacidade para mais de mil pessoas, será inaugurado até o final de setembro no Jardins de Jurema, com objetivo de levantar a demanda de eventos e atrair o público de Mice pro complexo, aumentando assim a taxa de ocupação do hotel, principalmente durante a semana.

Jardins de Jurema durante o dia

Enquanto no Lagos o público varia de pessoas da terceira idade e casais, o Jardins recebe mais casais com recém-nascidos, adultos (principalmente executivos do segmento de Mice) e a terceira idade

“Existem muitas empresas no entorno do local mas não existem opções de lugares para realizar eventos. Então quando uma empresa decide fazer um evento corporativo, ela tem que realizar o evento dentro da própria empresa ou se descolar para outra região. Nossa aposta é que esse novo centro gere essa demanda”, disse Nilson.

A ampliação da equipe também foi uma das medidas tomadas pela empresa no processo de rebranding. Antes a empresa possuía apenas um executivo para o interior de São Paulo e agora conta com um para a capital, focado em Mice. Curitiba também ganhou um novo executivo com o mesmo objetivo: atrair eventos para o Jardins. Ao total, são quatro executivos trabalhando no mercado de São Paulo, interior de São Paulo, Curitiba e Maringá. A empresa também possui uma equipe local de vendas, que fica baseada em Campo Mourão e atua com grupo, eventos, reservas individuais e OTA’s.

Resultados

Em 2018, o Complexo teve um incremento de mais de 7% em sua diária média, mantendo estável sua taxa de ocupação. Todos os finais de semana no complexo possuem uma excelente taxa de ocupação, com os dois hotéis lotados. O Lagos possui, anualmente, uma taxa de ocupação de 60 a 65%. No seu primeiro mês de vida, o Jardins registrou uma taxa de ocupação de 45% ao total e 100% em todos os finais de semana do mês de agosto.

“Tem sido um desafio bastante interessante e temos obtido bons resultados diante todas essas mudanças, os proprietários também estão apostando e satisfeitos. O nosso objetivo é consolidar cada vez mais a empresa”, afirmou Nilson. No segmento de Mice, até mesmo antes da abertura do novo empreendimento, a empresa já estava apostando e atacando nesse tipo de mercado. Para 2020, a agenda já possui eventos grandes que serão realizados no Jardins, segundo o próprio CEO.

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