Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

“Conotel deste ano será um marco da retomada do turismo no país”, diz Manoel Linhares

Conotel 2021 - 1o painel Acelerando para o futuro o turismo e a hotelaria

Painel Acelerando o Futuro, o Turismo e a Hotelaria

A 63ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que acontece esse ano juntamente com a 58ª Equipotel, no São Paulo Expo, na capital paulista, teve nessa segunda-feira (22) seu primeiro dia de apresentações e debates. Com o tema “Acelerando para o futuro!”, essa edição destaca a retomada das atividades no setor de turismo, após um período difícil causado pela pandemia.

“O Conotel deste ano será um marco da retomada do turismo no país. E a hotelaria tem um papel fundamental nesse processo, pois é ela que promove as condições adequadas para conectar pessoas, governos,organizações não-governamentais, indústrias e diversos outros setores que movimentam a roda do desenvolvimento do nosso país”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.

Conotel 2021 - Pesidente da ABIH Nacional Manoel Linhares

Manoel Linhares, presidente da ABIH

O presidente do Conotel Brasil, Milton Vasconcelos destacou em sua fala a representatividade que o setor de turismo vem conquistando nos últimos anos. “A ABIH Nacional esteve sempre presente nas principais discussões relativas ao setor junto aos poderes públicos em todos os níveis”, afirmou.

Em seguida foi a vez do secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, que destacou a importância do Turismo se adequar ao que chamamos de “novo normal”. “A retomada do turismo vai passar sem dúvida pela capacidade das empresas do setor garantirem a saúde dos usuários de seus serviços”, afirmou.

Felipe Martinez, presidente da ABMotéis – Associação Brasileira de Motéis, ressaltou em sua participação que é preciso deixar para trás conceitos antigos relacionados aos motéis. “Pesquisas mostram que o público que frequenta motéis atualmente é na sua grande maioria casais com relações estáveis. O setor gera em torno de 300 mil empregos diretos e o mesmo número de indiretos. São 100 milhões de hóspedes por ano”, afirmou ele.

Receba nossas newsletters