Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Construção de novos hotéis sinaliza recuperação do setor no Brasil, diz FBHA

Alexandre Sampaio - Creditos Marcelo Freire 8

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Marcelo Freire)

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) destacou a plena recuperação do setor e uma projeção positiva para o futuro, logo após o relatório do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) mostrar que até 2026 o Brasil deverá contar com cerca de 124 novos hotéis que, juntos, somaram R$ 5,3 bilhões em investimentos e adicionarão 18 mil novos quartos.

“É hora de investir e o momento certo para os empresários voltarem a acreditar na hotelaria do nosso país. Os investidores seguem confiantes no potencial de recuperação do setor no médio prazo, o que justifica a criação de novas unidades habitacionais e quartos de hotéis”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

“É hora de investir e o momento certo para os empresários voltarem a acreditar na hotelaria do nosso país”

Ao todo, serão 18.806 novas unidades habitacionais, sendo 73% localizadas no Sul e Sudeste. São Paulo lidera o ranking de novas unidades em construção, com 41 e de novos quartos de hotéis, com 6.936. Os números evidenciam que o setor voltou a crescer e investir na qualidade e necessidades do setor.

O levantamento mostrou ainda que o segmento de luxo está em destaque no panorama de novos investimentos com 33% do total de investimentos previstos no setor de hotelaria no país. Já o segmento econômico e supereconômico é responsável por 38% dos novos investimentos.

“O setor hoteleiro foi um dos mais afetados pelas restrições decorrentes da pandemia de Covid-19 no mundo todo, mas seguimos em avanço e plena recuperação. Até o final do ano, acredito que o setor conseguirá normalizar os patamares de antes da crise sanitária”, finaliza Sampaio.

Receba nossas newsletters