Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Copacabana Palace anuncia evento gastronômico exclusivo para amantes de vinho

copacabana palace Copacabana Palace anuncia evento gastronômico exclusivo para amantes de vinho

Fachada do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (Divulgação)

O Copacabana Palace, hotel que comemora 100 anos em 2023, lançou um evento gastronômico exclusivo para amantes de vinhos e alta gastronomia. No dia 30 de junho, o restaurante Pérgula receberá o Chef convidado Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, em São Paulo. O Wine Dinner, jantar harmonizado que acontece todo último sábado do mês, conta com um menu a quatro mãos, desta vez elaborado por Schaedler e João Melo, Chef do restaurante Pérgula.

Os pratos serão harmonizados com uma seleção especial de vinhos nacionais e internacionais. O jantar começará com snacks, incluindo tapioca suflada com queijo de cabra, broto de coentro e pó de açaí, tapioca recheada com queijo e castanha, além de tempura de língua com cúrcuma e gel de cajá. Há ainda camarões VG na brasa, tucupi e jambu, criada por Schaedler.

O primeiro prato será costela de tambaqui defumada, acompanhada de ponzu de cogumelo yanomami e beldroega, novamente preparada por Schaedler. Como prato principal, o Chef João Melo apresentará um leitão prensado, com pururuca, compota de tomate com especiarias e mil folhas de macaxeira. Como sobremresa, mil folhas de sablé de chocolate, com cremoso de maracujá e caramelo de rapadura, preparada pelo chef da casa.

A harmonização de vinhos contará com rótulos como Chandon Excellence Rosé Brut do Brasil, Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay do Brasil, C’est la Vie Albert Bichot Rosé da França, Escudo Rojo Gran Reserva Blend do Chile e Porto Fonseca Ruby de Portugal.

O Wine Dinner no Restaurante Pérgula acontece a partir das 19h. O valor é de R$450,00 + taxas por pessoa. Para aqueles que preferem uma opção mais descontraída, mesas no Pool Bar estarão disponíveis para os hóspedes e visitantes durante o jantar. As reservas são limitadas e devem ser feitas com antecedência através do telefone 21 25487070 ou por e-mail para [email protected].

Receba nossas newsletters