Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Coronavírus: hotelaria carioca disponibiliza dois mil quartos para idosos de comunidades

Quarto principal da Signature Suite

Até o momento, mais de 20 hotéis já se disponibilizaram, totalizando cerca de 2 mil quartos

A hotelaria carioca atendeu ao chamado do poder público para apoiar o acolhimento de pessoas idosas assintomáticas pela Covid-19 residentes em comunidades carentes. Cerca de 2 mil quartos já foram disponibilizados pela hotelaria. O decreto RIO Nº 47296 foi publicado em 24 de março e faculta aos hotéis a adesão.

Desde então, o Hotéis Rio tem se reunido com a Prefeitura para intermediar esse processo, que começa com a inscrição voluntária dos hotéis interessados, e é seguido por vistoria do órgão municipal. O termo de parceria é selado direta e individualmente entre Prefeitura e hotel, e, na sequência, a seleção e o encaminhamento dos hóspedes é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A Prefeitura custeará até R$ 120 por pessoa, com três refeições inclusas no valor. A ocupação dos hotéis é imediata, de acordo com a assinatura do convênio. Até o momento, mais de 20 hotéis já se disponibilizaram, totalizando cerca de 2 mil quartos, em maior número nos bairros do Centro e Barra da Tijuca.

Receba nossas newsletters