Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Costa do Sauípe inaugura maior espaço de eventos de um resort

Arena Sauípe, na home: Domingos Leonelli, secretário de Turismo, Ney Campello, da Secopa e Gulherme Martini, da Costa do Sauípe

Arena Sauípe, na home: Domingos Leonelli, secretário de Turismo, Ney Campello, da Secopa e Gulherme Martini, da Costa do Sauípe


A Costa do Sauípe acaba de inaugurar o seu mais novo espaço de eventos, a Arena Sauípe – uma estrutura multiuso de mais de cinco mil metros quadrados com capacidade para receber mais de 3,5 mil pessoas simultaneamente. De acordo com Guilherme Martini, diretor-presidente do complexo, faltava um espaço desse porte para completar a estrutura do resort. “Desde 2009, quando decidimos recuperar e reposicionar a marca, decidimos investir em um novo espaço”, disse.

De acordo com ele, o Arena Sauípe foi baseado em modelos já existentes no país e no exterior, tendo o atendimento das necessidades dos organizadores de eventos o principal objetivo. “Foram levados em conta ainda a logística e a flexibilidade do local”, comentou. No total, foram investidos R$ 14 milhões na construção da Arena. Para ele, a estrutura posiciona o destino como uma dos principais no país para realização de eventos. O complexo conta ainda com 37 outras salas e uma equipe especializada e dedicada ao segmento.

Segundo o diretor, o espaço poderá ser usado para diversos eventos em todos os segmentos. “Estamos inclusive querendo ampliar o leque de segmentos trabalhados como festivais, esportes e shows”, falou. Antes da inauguração, o Arena já confirmou cinco eventos para 2013, sendo um deles um show do J Quest no dia 19 de outubro. Além disso, no dia 6 de dezembro será realizado o sorteio das chaves da Copa do Mundo, onde mais de cinco mil pessoas estarão no complexo para o evento, que será transmitido para mais de dois milhões de pessoas.

A expectativa é que com esse evento da Copa, a visibilidade aumente e o interesse pelo destino cresça. Atualmente, o segmento corporativo representa cerca de 25% da receita do resort. Segundo Martini, a meta é que com a inauguração do espaço esse volume aumente para 40%. “Acredito que esse seja o potencial mínimo do complexo a partir da nova Arena. Queremos que o segmento chegue a 50% do faturamento”, finalizou. 
 

Lisia Minelli, da Costa do Sauípe

Receba nossas newsletters