Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

Costa do Sauípe recebe certificado inédito para o turismo de aventura no Brasil

PHOTO-2018-12-21-15-40-46

Plantação da Aroeira, que simboliza o marco na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe recebeu o selo ISO 21101 que consolida o empreendimento como referência em Sistema de Gestão de Segurança (SGS) para o turismo de aventura. O selo é inédito na hotelaria nacional e certifica os procedimentos e equipamentos de aventura e lazer com as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), seguindo recomendações da Lei Nacional do Turismo e os padrões SGS.

O auditor da ABNT, Paulo Sérgio de Andrade, ressalta que o empreendimento é o primeiro do país a receber o selo, com zero “não conformidades”. A conquista da certificação internacional reforça o posicionamento do Brasil como protagonista no cenário internacional do turismo de aventura.

A ABNT NBR ISO 21101 foi desenvolvida com base na expertise dos empresários brasileiros e substituiu, em 2014, a ABNT NBR 15331, para alinhar o padrão do país aos requisitos internacionais de gestão da segurança. “O envolvimento e o compromisso do time da Aviva fez crescer o compromisso com os resultados e definimos a data de hoje como o início de uma jornada que só está começando para todos da Costa do Sauípe”, disse Rafael Leite gerente geral de Experiências.

Receba nossas newsletters