Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Costa do Sauípe recebe investimento de R$ 30 milhões e relança a marca (Veja fotos)

.

.

O Complexo Costa do Sauípe anunciou há pouco em São Paulo a reestruturação pela qual passa. Cinco hotéis do investimento começarão a atuar com a bandeira Sauípe e mudam de nome. A Vila Nova da Praia foi reformada e as crianças terão um espaço novo para desenvolvimento de atividades. A Previ; única acionista do grupo; investiu R$ 30 milhões no processo. “Deixamos os hotéis com características diferenciadas de acordo com cada tipo de público que recebemos. Porém; a intenção é de integração de todos nas áreas comuns”; explicou Eduardo Giestas; presidente da empresa Sauípe S.A.

Giestas explicou em coletiva de imprensa que o Costa do Sauípe passa a ser uma bandeira de administração hoteleira. Apenas o Super Club Breezes continua com o mesmo nome e com a gestão anterior. Os outros cinco meios de hospedagem foram reformados e ganham novos nomes; são eles: Sauípe Premium (antigo Hotel Suítes); Sauípe Class (Antigo Golf & Spa); Sauípe Park (antigo Grande Hotel); Sauípe Fun (antigo All Inclusive) e Sauípe Pousadas. 

Cada um dos hotéis e o complexo ganhou uma identidade visual nova e que remetem à marca Costa do Sauípe e ao conceito da cultura baiana. “Em pesquisa feita o ano passado; identificamos o que o público queria. Com a reestruturação; o objetivo é que os meios de hospedagem não tenham mais competição entre si para atrair o cliente”; afirmou Giestas. Segundo ele; todos os hotéis continuarão desfrutando das áreas de lazer comuns; porém a experiência de hospedagem é diferente de acordo com o hotel escolhido.

Ivan Schara; presidente do Conselho de Admnistração da Costa do Sauípe; também presente na coletiva; acrescentou que a partir do segundo semestre de 2010 o objetivo do grupo é que a ocupação média anual suba de 38% (índice atual) para 48%. “O próximo ano será muito importante; um marco; porque de acordo com os objetivos; iremos passar a atuar com saldo positivo e atingir ocupação média de até 60%”; ressalta ele. Schara explicou que a complexo não será vendido; como já foi cogitado no passado.

Sérgio Rosa; presidente da Previ; esteve presente no início da coletiva de imprensa. “Todos investimentos que fazemos precisam de foco e temos o compromisso de tornar a Costa do Sauípe rentável”; afirmou.

Giestas também contou que a partir de junho uma campanha publicitária deve ser lançada em diferentes canais de mídia. “Investimos R$ 3 milhões para essa divulgação”. Ele acrescentou que o hotel irá também promover mais eventos; tanto os fixos como os eventuais; para conseguir atingir os objetivos de taxa de ocupação.

Schara esclareceu que o Super Club Breezes; que faz parte do complexo; continua com a bandeira Breezes. “Nós temos um contrato que é sigiloso. Provavelmente; até o fim do ano seja definido algum acordo. Até o momento; o hotel continua com as mesmas funções e seus hóspedes podem desfrutar de todas as melhorias da Costa do Sauípe”; ressaltou.  

Reestruturação dos hotéis

Como explicado acima; cada um dos hotéis da Costa do Sauípe terá características diferentes. O Sauípe Premium será o mais sofisticados de todos; preparado para atender o público AA. “Haverá acesso restrito à unidade e o entretenimento será mais leve”; explicou Giestas. A estrutura é rústica; a gastronomia de alto padrão à la carte e os amenities diferenciados. Terá; ainda; um lobby bar assinado pela cerveja Stella Artois.

O Sauípe Class é voltado para família de classe A com filhos. Funcionará no sistema all inclusive com gastronomia também de alto padrão. Os apartamentos serão os mais amplos do complexo; ideais para hospedar casais com até duas crianças.

O Sauípe Park também é voltado para famílias de classe A; porém; com filhos pré-adolescentes; pois tem muitos apartamentos interligados. Os quartos acomodam até três pessoas. Pode acomodar; ainda; o público dos eventos corporativos. O centr

Ivan Schara e Eduardo Giestas

Receba nossas newsletters