Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Diretor do Grupo HG afirma: “Não devemos praticar tarifas altíssimas”

Roberto Jeolas, diretor do Grupo HG

Roberto Jeolas, diretor do Grupo HG


Após o término das Olimpíadas de Londres, a indústria hoteleira inglesa acenaou com números negativos. Apenas 80% da capacidade de ocupação dos hotéis foram atingidas durante o mês de julho e agosto, índice muito inferior aos últimos anos, que registram quase 100% de ocupação em hotéis, pousadas e albergues. Essa queda também foi sentida no comércio, restaurantes, lojas e bares, que amargaram a redução de turistas, atípica na temporada. Nem mesmo os atletas e suas comissões olímpicas foram capazes de movimentar o Turismo.

Sobre esse cenário ocorrido em Londres, Roberto Jeolas, diretor do Grupo HG, que administra hotéis e resorts, analisou as principais causas. “Os turistas deixaram de ir a Londres temendo um congestionamento de pessoas nas férias, e com isso a taxa de ocupação ficou abaixo da média. Não podemos deixar de considerar também os aumentos nos preços de hospedagem, tornando o destino ainda mais desinteressante”, afirmou.

O administrador alertou para a ganância em geral praticada quando há muita demanda e menor oferta, episódio registrado durante a RIO +20, quando hotéis elevaram suas tarifas, ocasionando conflitos. “Precisamos segmentar melhor a oferta hoteleira de acordo com o tipo de demanda, e não praticar tarifas altíssimas em todas as categorias, como estamos vendo ocorrer”.

O hoteleiro prega um pacto entre agências, operadoras, hotéis, restaurantes e comércio em geral, no sentido de oferecem a Tarifa Copa ou Tarifa Olimpíadas, com descontos e vantagens, ao invés do reajuste desmesurado que se pratica nestas ocasiões. Ele defende, ainda, a criação de uma associação entre comércio e as redes hoteleiras, criando produtos e ofertas atrativas e irrecusáveis para atrair as pessoas. Uma forma, segundo ele, de dividir o lucro e garantir o faturamento.

Chef executivo Leo Filho representa Grupo HG em festival

O Grupo HG, administradora hoteleira, participa do MAM Festival Gastronômico, sendo representado pelo chef Léo Filho. Responsável pelas caçarolas do Hotel do Frade, em Angra dos Reis. Para Roberto Jeolas, sócio diretor do Grupo HG, é de grande importância a participação no evento; “Nós temos tradição em apoiar festivais e eventos culturais, é uma vertente que necessita sempre de atenção e divulgação”.

Concebido com o objetivo de unir as coisas boas da vida, o festival acontece no período de 03 a 20 de setembro e conta com aulas de gastronomia e historia da arte em sua programação, mais uma excelente oportunidade para os amantes da boa mesa.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters