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Hotelaria

Em meio a resultados recordes, Brasil se torna o segundo maior mercado global para o Club Med

Club med logo Em meio a resultados recordes, Brasil se torna o segundo maior mercado global para o Club Med

Destaque também para o faturamento proveniente dos 178 mil hóspedes sul-americanos, que foi 36% maior que em 2022 (Divulgação0

O Club Med registrou um volume de negócios recorde em 2023: € 1,9 bilhão, 17% superior a 2022, a maior desde sua fundação em 1950. A quantidade de GMs (hóspedes) também foi inédita: mais de 1,5 milhão, 16% a mais que em 2022.

“Esses números sem precedentes são reflexo da transformação no nosso modelo de negócios, que vem oferecendo, desde 2004, soluções mais sofisticadas, digitais e ‘glocais’, ou seja, ações globais que têm resultados locais. E a América do Sul, em especial o Brasil, desempenhou um papel relevante nesta conquista”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.

Destaque para o faturamento proveniente dos 178 mil hóspedes sul-americanos, que foi 36% maior que em 2022, atingindo mais de € 147 milhões. Destes, 160 mil turistas eram brasileiros, elevando o Brasil ao segundo maior mercado para a marca no mundo, ficando atrás somente da França. Além disso, o país também registrou um volume de negócios ímpar: € 132 milhões, ou R$ 712 milhões, +40% em relação a 2022.

“O GM brasileiro tem uma importância fundamental para o nosso negócio, em especial para os destinos de neve do Club Med. As 17 unidades de inverno na Europa ficam cheias de brasileiros todos os anos. Isto porque o preço mais acessível em comparação com outros destinos, como os Estados Unidos, por exemplo, e a busca por experiências únicas, tornam o Club Med uma opção muito considerada para as férias”, completa Daudet.

Férias na neve: sucesso entre os brasileiros

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O Brasil foi responsável por € 58 milhões em viagens de esqui, ou cerca de R$ 312 milhões, valor 97% superior ao de 2022 (Divulgação)

A América do Sul, em 2023, viu o volume de negócios para as viagens de esqui aumentar 93% em relação a 2022, batendo € 59 milhões em vendas. O Brasil, por sua vez, foi responsável por € 58 milhões, ou cerca de R$ 312 milhões, valor 97% superior ao de 2022. Isso equivale a mais de 21,8 mil brasileiros esquiando nos resorts Club Med no mundo (+68% do que em 2022).

Já em 2024, em sua primeira campanha de vendas de pacotes de viagens para neve para a temporada 2024/2025 do ano, realizada em março, a rede registrou mais de R$ 232 milhões em vendas, superando em 19% as vendas da mesma campanha em 2023. Serão 16 mil turistas brasileiros viajando para a neve. Dentre os destinos Club Med mais procurados, estão os resorts franceses de Tignes, Val Thorens, Alpe D’Huez, Les Arcs Panorama e Val d’Isére.

Planos e investimentos para o Brasil

Com tamanha relevância dentro do cenário global da empresa, o Club Med tem grandes planos para o mercado local. Com três unidades distribuídas no país – Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e Club Med Trancoso (Bahia) – a rede vai lançar, nos próximos anos, sua quarta unidade, o Club Med Gramado (RS).

Fruto de uma parceria com a DC Set Group, o projeto terá investimento superior a R$ 1 bilhão e será o primeiro resort 100% Exclusive Collection da América do Sul (a mais alta chancela de sofisticação da marca). O empreendimento contará ainda com uma pista artificial de esqui, jardim botânico, show noturno de luzes e um espaço Chez Bisutti para a realização de eventos sociais.

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