Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Em novo momento, Jurema Águas Quentes investe em prateleira e na captação de eventos

Diego Jurema Em novo momento, Jurema Águas Quentes investe em prateleira e na captação de eventos

Diego Garcia, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes

SÃO PAULO – O destino Jurema Águas Quentes completa 50 anos de história agora em 2023. Até então regional, familiar e muito procurado por clientes que buscam o lazer num ambiente propício para a contemplação da natureza e pela tranquilidade, o maior complexo de águas termais do Sul do Brasil entra agora numa nova fase. Com direito a hotel novinho, o Jurema Águas Quentes tem dois novos desafios no mercado: investir em eventos e estar na prateleira dos agentes e operadores.

“Hoje, 60% das vendas do Jurema Águas Quentes são provenientes dos agentes de viagens. Mas, queremos ampliar ainda mais esta fatia ao nos aproximarmos das grandes operadoras e assim atingir novas agências”, disse Diego Garcia, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes. “Por outro lado, estamos focando também no público corporativo e em eventos, já que temos uma grande estrutura, com 10 salas modulares, para receber até mil pessoas. Tanto é que contratamos um profissional focado no Mice para ficar aqui em São Paulo e fomentar o mercado”, completou.

“Hoje, 60% das vendas do Jurema Águas Quentes são provenientes dos agentes de viagens. Mas, queremos ampliar ainda mais esta fatia ao nos aproximarmos das grandes operadoras e assim atingir novas agências”

O complexo nasceu como Thermas de Jurema e depois se tornou Jurema Águas Quentes, com o Lagos de Jurema Termas Resort, de 184 apartamentos upscale. Em 2019, o destino inaugurou o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, com 152 quartos, um produto mais premium, de uma categoria acima. Ligadas por uma ponte, as duas unidades totalizam 336 apartamentos no total, localizados em Iretama (PR), a cerca de 1h30 de carro de Maringá.

“Por outro lado, estamos focando também no público corporativo e em eventos, já que temos uma grande estrutura, com 10 salas modulares, para receber até mil pessoas”

Diego Jurema 2 Em novo momento, Jurema Águas Quentes investe em prateleira e na captação de eventos

O diretor de Vendas e Marketing lembra que poucos hotéis e resorts de Sudeste, Centro-Oeste e Sul oferecem o que o Jurema Águas Quentes oferece

“Deixamos de ser um resort regional e passamos a ser nacional. A abertura do Jardins de Jurema nos trouxe o viés dos eventos. Hoje temos 10 salas para receber eventos de até mil pessoas no destino que é o maior complexo de águas termais do Sul do Brasil. É o nosso principal atrativo, uma verdadeira imersão à natureza, com direito a 19 piscinas de águas termais e atração Revoada das Garças, uma lagoa que recebe todos os dias milhares de garças”, destacou Diego.

O diretor de Vendas e Marketing lembra que poucos hotéis e resorts de Sudeste, Centro-Oeste e Sul oferecem o que o Jurema Águas Quentes oferece. “O hóspede tem uma verdadeira imersão na natureza. É um resort isolado, o que também é bom para o público corporativo, que acaba não dispersando. Hoje, o lazer representa 90% das nossas vendas e, além de investirmos também no público corporativo, também temos a intenção de internacionalizar o complexo”, disse ele.

O grande destaque do segundo semestre será a Black Friday, com a chance de dobrar o faturamento de R$ 2,5 para R$ 5 milhões de 2022 para 2023

RESULTADOS – O primeiro semestre de 2023 foi de sucesso para o complexo. Alinhado ao budget, o orçamento foi considerado “perfeito” para os primeiros seis meses do ano, com crescimento de 30% em vendas em relação ao primeiro semestre de 2022. Já o segundo semestre também estará em linha com o orçamento projetado, com tudo ajustado, incluindoo Ebtida. O grande destaque do período será a Black Friday, com a chance de dobrar o faturamento de R$ 2,5 para R$ 5 milhões de 2022 para 2023.

AÇÃO COM AGENTES E OPERADORES – Segmentar é o caminho do Jurema. A ideia é se colocar cada vez mais na prateleira dos agentes de viagens. Recentemente, o complexo recebeu um famtour da CVC, com 45 agentes de viagens, e, agora em setembro, é a vez de um famtour da BRT. “Queremos que agências e o trade em geral conheçam nossa área de eventos. É difícil descrever com palavras o que é o complexo, hoje composto por 700 funcionários”, finalizou.

Receba nossas newsletters