Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Embratur apoia trabalho de promoção dos resorts no mercado sul americano

A Embratur iniciou nesta semana a realização de “encontros de negócios” visando mostrar para operadores de turismo e agentes de viagens sulamericanos um pouco do requinte e infraestrutura dos resorts brasileiros.
 
A rodada começou ontem; em Montevidéu; onde os profissionais uruguaios tomaram contato com todo o potencial dos hotéis-resorts do Brasil para a realização de encontros; convenções e lazer; em meio à natureza e integrados com as culturas e gastronomias regionais.
 
Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Resorts e os “Comitês Descubra Brasil” locais; a série de encontros prossegue nesta quinta-feira (26/05); quando o mesmo programa será apresentado; em Santiago; para os operadores e agentes chilenos. Juntamente com os argentinos; os dois países visitados são; na América do Sul; os mais assíduos frequentadores dos resorts do país. “A iniciativa conjuga com nossa estratégia de aumentar a oferta de produtos do Brasil aos turistas sulamericanos”; defende o diretor de Mercados internacionais da Embratur; Marcelo Pedroso.
 
Segundo dados da Associação Brasileira de Resorts; essa modalidade de estabelecimento está presente em 11 estados brasileiros; emprega 14 mil pessoas e; em 2010; gerou mais de R$ 1 bilhão; sendo 20% de turistas estrangeiros.  Ainda segundo o levantamento; o segmento vem crescendo a uma taxa de 15% nos últimos anos.
 
Para o diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts; Ricardo Domínguez; existem diversas razões para que os sulamericanos optem pelos resorts brasileiros. Uma delas é a proximidade e consequente comodidade dos voos curtos “Além disso; o país conta com atividades e diversão para todas as idades e uma hospitalidade única; que só os brasileiros sabem oferecer.”
 
Uruguai e Chile estão entre os 10 principais países emissores de turistas para o Brasil. Em 2010; o país recebeu 228;5 mil uruguaios; 39% a mais que em 2009; passando a ocupar 4ª posição; quando antes estava em 6º. Já do Chile; foram 200;7 mil visitantes aos destinos brasileiros no ano passado; superando em 17% o ano anterior (o país saltou da 11ª para a 6ª colocação no ranking).
 
Receba nossas newsletters