Durante o segundo dia (14/12) de atividades para as agências selecionadas no Encontro Nacional dos Agentes do Costão 2013 (ENAC 2013), os profissionais foram dirigidos ao Salão Cascaes para refletirem e debaterem a situação do turismo nacional, além de serem apresentados à programação do resort para 2014. Na ocasião, o proprietário do Costão do Santinho, Fernando Marcondes, demonstrou otimismo em relação ao nosso turismo de importação.
“Para o Costão do Santinho, este ano foi o melhor nesses 22 anos de história. Por exemplo no Natal, há quatro anos tinhamos uma ocupação média de 50%, este ano o Costão terá 85%. O dólar também foi fundamental para inibir a saída de brasileiros para o exterior e motivar estrangeiros a vir ao Brasil, e isso acabou sendo bastante favorável para nós. É claro que 2014 e seus objetivos preocupam muito nossa equipe, ainda mais no segundo semestre, período pós-copa, mas acredito que não será suficiente para abalar nossos planejamentos para o ano que vem”, destacou Fernando Marcondes.
Rubens Régis, diretor comercial do Costão, por sua vez, apresentou os pacotes para 2014. De acordo com Rubens, o verão de 2014 tende a ser de bastante sucesso no resort. “Acredito que em mais 10 dias de venda chegamos a 100% de ocupação na temporada de verão 2013/2014. E o primeiro semestre chega como a oportunidade pré-copa de viajar. Por isso, o Costão aproveita o mercado aquecido para apresentar pacotes especiais como Carnaval, Páscoa e Dia das Mães. Sem falar em todo o mês especial da Copa do Mundo, onde iremos transformar o Costão em uma festa, com telões espalhados, show do intervalo, cervejas artesanais e preços competitivos”, destacou.
GALERIA DE FOTOS: