Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Estudo da Expedia revela porque os hoteleiros não devem ignorar viajantes domésticos

Quais são os três principais motivadores de viagens para os brasileiros? Os turistas escolheram relaxar, passear e visitar a família como as principais prioridades quando planejam uma viagem.

Quais são os três principais motivadores de viagens para os brasileiros? Os turistas escolheram relaxar, passear e visitar a família como as principais prioridades quando planejam uma viagem.

O Expedia Group revelou os resultados de um estudo com diversos mercados que mostra o comportamento dos viajantes em 11 países. Juntamente com os dados de demanda do Expedia do terceiro trimestre deste ano, o relatório multinacional de tendências de viagens revela o crescimento do mercado de viagens doméstico e a importância do orçamento para os brasileiros.

“É sabido que os brasileiros são apaixonados por viagens dentro do próprio país. O estudo do grupo revela que eles escolhem mais viagens domésticas do que internacionais. Como um mercado de alto desempenho nos sites do Expedia Group durante o terceiro trimestre de 2018, os parceiros de hospedagem brasileiros devem aproveitar o fato de que os viajantes domésticos fornecem uma fonte constante de demanda para melhor segmentá-los e convertê-los”, disse Marcos Swarowsky, Diretor de Gestão de Mercado para a América do Sul, Expedia Group.

Abaixo estão alguns destaques de viajantes brasileiros com base em recente pesquisa do Expedia Group Media Solutions, relatório Multi-National Travel Trends:

O ORÇAMENTO É UMA PRIORIDADE PARA OS VIAJANTES BRASILEIROS

Exatos 93% dos entrevistados no Brasil citaram que o orçamento era um fator primordial quando pesquisavam e reservavam a viagem mais recente, tornando este grupo o de viajantes mais preocupados com os preços dos entrevistados da pesquisa. Felizmente para os hoteleiros, os brasileiros gastam quase um quarto do orçamento em acomodações.

O Expedia Group Partner Central, o portal de parceiros de hospedagem da empresa que ajuda os hotéis a gerenciar as propriedades e tarifas, oferece várias ferramentas para os hoteleiros identificarem táticas e estratégias para atender os viajantes da maneira certa e no momento certo. Por exemplo, o Rev +, a ferramenta de gerenciamento de receita que permite que os parceiros façam decisões inteligentes sobre preços para otimizar a receita. O Rev + possui um recurso de Calendário de preços que oferece uma visão abrangente dos preços de um hotel em relação ao mercado e uma grade de preços competitivos que mostra as tendências com base no mercado para os próximos 90 dias. O Rev + permite que os parceiros de hospedagem mantenham-se alertas quanto aos preços dos quartos, a fim de atender aos viajantes que dão ênfase ao preço.

Swarowsky acrescentou: “Para o Expedia Group, é necessário fornecer aos parceiros análises abrangentes e precisas que façam a diferença nos negócios. Com o Rev +, a inteligência compartilhada com os parceiros de hospedagem foi aprimorada e os hotéis que começaram a usar a ferramenta tiveram um crescimento de receita 20% mais rápido”.

VIAJANTES BRASILEIROS REALIZAM UM GRANDE NÚMERO DE VIAGENS DE LAZER POR ANO

Os entrevistados do Brasil realizam aproximadamente 4,9 viagens por ano, ocupando o terceiro lugar entre os 11 países pesquisados, precedidos por viajantes mexicanos e chineses (5,6 e 5,3 viagens, respectivamente). Isso demonstra que os brasileiros estão mais inclinados a viajar e tirar férias quando comparados aos demais mercados analisados.

VIAJANTES BRASILEIROS TIRAM A SEGUNDA MAIOR FÉRIAS EM MÉDIA

Logo atrás dos viajantes argentinos, os brasileiros tiram férias que duram aproximadamente 11,1 dias. Para colocar este número em perspectiva, os viajantes japoneses levam o menor tempo em 3,4 dias, seguido por viajantes chineses em 6,3 dias. Esses dados indicam que os viajantes latino-americanos tendem a preferir viagens com duração mais longa, uma visão valiosa para os parceiros de hospedagem que desejam atender às necessidades de acomodação dessas pessoas que viajam por mais de uma semana por vez.

Para os parceiros brasileiros de hospedagem, a Argentina foi o terceiro maior mercado de entrada para o país no terceiro trimestre de 2018, com um crescimento de mais de 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em julho de 2018, o Expedia Group registrou um aumento nos viajantes da Argentina para o Brasil, quando os argentinos comemoraram o Dia da Independência e o início das férias de inverno.

Receba nossas newsletters