Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

FBHA aborda participação do MTur no plano de retomada em reunião com ministro

Alexandre Sampaio em reunião com o Ministério do Turismo (2)

Alexandre Sampaio em reunião com o Ministério do Turismo

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participou da reunião com o Ministério do Turismo para falar sobre a participação da entidade, junto com o G20+, na formulação do plano de retomada das atividades turísticas no Brasil. Além disso, também foram discutidos pontos importantes da Reforma Tributária, com o relator Aguinaldo Ribeiro (PT/PB), para abordar as preocupações do setor acerca aumento da carga tributária setorial.

“O deputado propiciou a possibilidade de discutir conosco o texto que será apresentado, até o final deste mês, na Comissão Mista da Câmara e do Senado. Foi uma reunião excelente, muito profícua. O Ministério do Turismo está se dispondo a ouvir todos nossos anseios, buscando nos ajudar da melhor forma possível no retorno integral das atividades, na Reforma Tributária e, inclusive, na busca pela melhora da capilaridade do crédito via Fungetur”, conta Lirian Cavalhero, assessora jurídica da FBHA.

O encontro contou com a presença – física e virtual – dos representantes do trade turístico, incluindo Alexandre Sampaio, presidente da entidade.

“Também discutimos a possibilidade de mandarmos novos pleitos, por meio do Ministério do Turismo com o Ministério da Economia. Ontem tivemos a presença do Jorge Lima, subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços, responsável por cuidar do nosso setor dentro do órgão. A ideia é debater os pontos principais que precisam ser melhorados no setor de Turismo para otimizar o ambiente de negócios”, disse Sampaio.

Receba nossas newsletters