Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Política

FBHA celebra investimento do governo em projetos de infraestrutura

3-Dr Alexandre Sampaio-jul21

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

=A assinatura de novos contratos por parte do Ministério do Turismo para patrocinar projetos focados nos destinos brasileiros nesta retomada das atividades turísticas foi alvo de celebração por parte ds empresários dos setores hoteleiro e de alimentação fora do lar do país.

Cerca de três mil obras de infraestrutura turística em andamento são apoiadas com recursos federais. Entre as obras estão melhorias no acesso a atrativos turísticos e a construção de portais, em municípios dos estados de Minas Gerais, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que, juntas, somam cerca de R$ 2 milhões em investimentos.

Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, o momento é agora de o governo federal investir no turismo. “Estamos esperançosos de que este fim de ano seja muito positivo e estas iniciativas só fortaleçam o setor para atrair mais pessoas”, afirma.

Apenas entre os meses de julho e agosto, o Ministério do Turismo registrou a entrega de 122 obras de infraestrutura turística apoiadas financeiramente pela pasta. Entre os projetos entregues à população estão, por exemplo, reforma de parques, orlas e praças.

Receba nossas newsletters