Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

FBHA define proposta orçamentária para 2021 em Reunião de Conselho no ES

Conselho de representantes da FBHA - Credito Divulgação 6

O objetivo do evento é aprovar a proposta orçamentária para 2021 da FBHA, bem como definir questões administrativas como o reajuste da anuidade da federação (Divulgação)

Os 26 sindicatos filiados à Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) participam, de hoje até quarta-feira (24), da Reunião de Conselho de Representantes da entidade, realizada no Sesc de Domingos Martins, na serra do Espírito Santo.

O objetivo do evento é aprovar a proposta orçamentária para 2021 da FBHA, bem como definir questões administrativas como o reajuste da anuidade da federação, que passou de R$ 700 para R$ 750 anuais. O vencimento ficou estabelecido para o dia 25 de janeiro.

Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o evento está sendo muito produtivo e determinante para a continuidade dos projetos no ano que vem. “Tivemos uma boa adesão e vamos começar 2022 com tudo para recuperarmos o tempo perdido com a pandemia”, afirma.

Programação

Neste primeiro dia de evento, Domingos Silva, AIT Manager da Bat Brasil, que detém a marca Souza Cruz, fez uma apresentação ao público presente, mostrando o quanto a informalidade no setor de cigarros vem afetando o mercado no Brasil.

Ricardo Bezamat, consultor de eficiência energética da FBHA, também fez uso da palavra para explicar as novidades neste setor, ofertando pacotes de produtos para bares, restaurantes e hotéis da base da FBHA. Apresentou ações que reduzem os custos com energia elétrica, bem como a possibilidade de gerar a própria energia através de geração distribuída.

Jefferson Monteiro, engenheiro de Novos Negócios, da Union Rhac/Panasonic, apresentou, na ocasião, o programa de eficiência energética de climatização para os ramos de hotelaria e de alimentação fora do lar. Os sindicatos filiados têm até janeiro para solicitar um diagnóstico gratuito, apresentando soluções para as demandas energéticas das empresas associadas.

Dentro da programação, o jornalista Flávio Resende, responsável pela Comunicação da FBHA, apresentou o relatório de atividades e o novo vídeo institucional da entidade, que será veiculado durante os eventos que contaram com a participação de representantes da federação. A mesa da reunião foi presidida pelo vice-presidente da FBHA, Wilson Vettorazzo Calil; e secretariada pelo empresário Áttila Miranda Barbosa, presidente do Sindihotéis-ES.

Receba nossas newsletters