Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

FBHA destaca necessidade de prorrogar prazos para financiamentos do Turismo

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, destacou a necessidade de prorrogar os prazos de pagamento de parcelas vencidas e vincendas de financiamentos captados pelo segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares, em reunião com participantes do turismo brasileiro, na última terça-feira (23).

De acordo com Sampaio, o Conselho Monetário Nacional (CMN) deve se reunir extraordinariamente para avaliar a proposta que, por sua vez, deverá ser encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Sabe-se que os recursos são provenientes dos fundos constitucionais. Essa proposta de prorrogação é uma busca do trade diante do agravamento da pandemia que, infelizmente, ainda atinge em larga escala o nosso setor. Estamos acumulando prejuízos desde março do ano passado, quando a Covid-19 chegou ao nosso país”, comenta.

Além do Fundo do Centro-Oeste (FCO), que está sob responsabilidade da Sudeco, a proposta de prorrogação de prazos envolve o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Receba nossas newsletters