Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Fohb: 65% dos hotéis permanecem fechados no Brasil

ljh

Dados divulgados pelo Fohb nesta quinta-feira (14)

Dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) revelaram que 65% dos 870 hotéis associados em todo o Brasil permanecem de portas fechadas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A pesquisa, referente a terceira semana de maio, revelou ainda que 18,5% destes empreendimentos têm a previsão de reabrir ainda este mês. Participaram da amostra hotéis tradicionais, condotel (copropriedades hoteleiras) e apart-hotéis, em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Em junho, o número de hotéis que reabrem as portas sobe para 33,9% e em julho para 29,4%. Sendo assim, a maioria dos hotéis associados ao Fohb, que representam mais de 139 mil unidades habitacionais em 208 municípios de 26 estados, devem retomar suas operações até julho. Os cinco estados que contam com o maior número de hotéis fechados no momento são: Florianópolis (86,18%); Porto Alegre (85,33%); Curitiba (65,20%); Rio de Janeiro (65,04%); e São Paulo (64,21%).

kkk

Percentual de hotéis fechados por estado

Em abril, no mesmo estudo revelado pela Fohb, o levantamento revelou que 63% dos quartos disponíveis no universo de hotéis pesquisados estão fechados, ou seja, um número menor do que o revelado nesta nova pesquisa. Na ocasião, a maioria (47%) dos hotéis projetava a reabertura apenas em junho, 24% em maio, 21% ainda em abril e 8% em julho.

Receba nossas newsletters