Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Fohb elege Eduardo Giestas, da Atlantica, como novo presidente do conselho

eduardo

Eduardo Giestas, novo presidente do conselho do Fohb

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), em live realizada nesta quarta-feira (10), fez um balanço da última gestão e apresentou a diretoria que toma posse, nesta semana, para o triênio 2021/2022/2023. No lugar de Alexandre Gehlen, que ficou responsável pelo triênio 2018-2021, assume o atual CEO da Atlantica Hotéis, Eduardo Giestas, eleito em assembléia ordinária nesta manhã e agora responsável pelo triênio 2021/2022/2023.

Orlando de Souza segue como presidente executivo. Já o conselho agora é formado pelos seguintes vice-presidentes: Elaine Alves, da Bristol Hotéis, Manuel Gama, membro do conselho e atual VP administrativo financeiro; Otto Sarkis, do HPlus; Antonio Dias, do Royal Palm Plaza; Paulo Mélega, da Atrio Hotéis; e Thomas Dubaere, da Accor na América Latina.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito na gestão do Gehlen. A gente trabalhará com uma pauta móvel, dependendo do momento, em vários temas que estão sendo debatidos e que terão continuidade. Temos um modelo de governança de ter um presidente executivo na figura do Orlando, que nos dá muita tranquilidade nesta questão da continuidade, é o condutor do Fohb, isso garante que tenhamos continuidade”, destacou Giestas.

gehlen

Alexandre Gehlen, da Intercity e ex-presidente do conselho do Fohb

De acordo com o novo presidente, o Fohb segue muito bem representado, com uma base de associados “muito representativa  e alinhada”, mas há desafios com relação ao papel do fórum. “O primeiro ponto, que ficou evidente na crise, é o nosso setor dentro da cadeia do turismo, que precisa ser melhor entendido. Outro item importante é o da reforma tributária, que já vinha sendo adaptado pelo Gehlen e que iremos continuar. Precisamos estar unidos para entender esta segunda onda, mas estamos mais preparados para lidar com a situação”, completou Giestas.

De acordo com o novo presidente, o Fohb segue muito bem representado, com uma base de associados “muito representativa  e alinhada”, mas há desafios com relação ao papel do fórum.

A missão do Fohb continua sendo a união do setor, ainda mais neste momento. Independente da pauta, Giestas afirmou que seguirá dando apoio total ao G20 do Turismo, “já que precisamos nos unir, em toda a cadeia hoteleira, porque embora as demandas sejam distintas, o resultado é o mesmo”, finalizou o CEO da Atlantica.

Em sua despedida, Gehlen agradeceu ao Orlando e a todo time do Fohb que participou do último triênio, “com muita maestria e muito trabalho. Este último ano testou o limite do Fohb, o que é possível ser feito, nos representando junto ao setor e ao poder público. Fomos atingidos pela segunda onda, paramos de novo em março, num momento em que as pessoas físicas estavam sendo menos impactadas, já viajando, e empresas começando a dar sinais de retomada”, destacou Gehlen.

orlando

Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb

Por fim, o presidente executivo do Fohb que afirmou a hotelaria só vai voltar ao normal mesmo quando tivermos um processo consistente de vacinação para proporcionar segurança Àqueles que viajam para o turismo de eventos, congressos e mais ações corporativas e para as empresas que colocam seus quadros para isso. “A viagem de lazer é decisão de CPF, e também foi abalada, mas a decisão da viagem de CNPJ é muito mais complicada, e a vacina é chave que vira isso tudo”, frisou Orlando.

Receba nossas newsletters