Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Four Seasons apresenta conceito de resort imersivo e sustentável em Punta Mita

Por Roberto Maia

O design natural do Naviva prioriza a imersão, desde a recepção às acomodações. (Divulgação)

O design natural do Naviva prioriza a imersão, desde a recepção às acomodações (Divulgação)

Com experiências personalizadas e inspiradas nas tradições mexicanas, a rede hoteleira de luxo Four Seasons Hotels and Resorts apresenta o Naviva, em Punta Mita, no México, que será inaugurado ainda este ano. Trata-se de um conceito de resort imersivo e sustentável com tendas de luxo em meio à floresta e vista para o mar.

O refúgio é uma expansão do existente Four Seasons Resort Punta Mita e terá 15 tendas imersas em meio ao verde da Riviera Nayarit e com uma vista incrível para o Oceano Pacífico. O resort será completamente integrado ao meio ambiente, convidando os hóspedes a se conectarem profundamente com a natureza.

A experiência Naviva

Antes mesmo da chegada, os hóspedes contam com os serviços de um guia particular para desenhar um itinerário personalizado, podendo escolher entre diversas atividades na região ou simplesmente relaxar no paraíso. Com vasto conhecimento do destino e atenção aos detalhes, os guias conseguem elevar a experiência, além de deixar os hóspedes livres para explorarem por conta própria quando desejarem.

O design natural do resort prioriza a imersão, desde a recepção às acomodações. Uma ponte de bambu remete a casulos de borboletas e se estende sob uma ravina de nove metros. É ali que cada hóspede é recebido por seu guia. Já as tendas estão espalhadas pela área das montanhas e contam com piscina privativa, decks amplos e jardins ao ar livre.

Cada serviço foi cuidadosamente desenhado para oferecer o maior nível de personalização, como reuniões com o chef executivo para a escolha de menus, treino com personal na academia ao ar livre, jantares particulares com vista para o mar, ou roteiros para descobrir a cena de vinhos e bebidas do destino, pouco explorada pela maioria dos turistas.

O Naviva Resort é ideal para quem viaja sozinho, casais ou aqueles que embarcam em pequenos grupos de amigos. A maior parte dos serviços já está inclusa na diária, permitindo uma experiência completa. Para uma conexão mais profunda com o destino, o resort encoraja os hóspedes a se desconectarem digitalmente.

O design privilegia a beleza natural do local e investe em elementos sustentáveis, com painéis solares, sistemas eficientes de água e drenagem natural, veículos elétricos, obras de arte criadas a partir de materiais reciclados e uso de produtos locais.

O resort contará com uma piscina inspirada na floresta que cerca a propriedade, acesso a uma praia isolada, spa com cápsulas de tratamento e produtos à base de ingredientes locais, pavilhão de ioga e academia ao ar livre. Além disso, os hóspedes podem aproveitar o tradicional temazcal, um banho de vapor com ervas medicinais.

O restaurante Copal propõe uma experiência do campo à mesa, servindo produtos locais e frutos do mar frescos grelhados com um menu rotativo. A cozinha aberta no centro do restaurante convida os hóspedes a acompanharem a preparação com técnicas tradicionais, enquanto as praias de Punta Mita completam a vista ao ar livre.

Além das experiências no resort, os hóspedes terão acesso aos serviços do Four Seasons Resort Punta Mita, incluindo os bares, restaurante, spa, praias e piscinas.

O Naviva, A Four Seasons Resort, Punta Mita, Mexico está a menos de uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, que recebe voos diários.

Receba nossas newsletters