Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

Frente Parlamentar Mista da Hotelaria faz novo ato na Câmara contra a extinção do Perse

Perse Segundo ato em defesa do Perse e1710849420844 Frente Parlamentar Mista da Hotelaria faz novo ato na Câmara contra a extinção do Perse

A convocação ocorre após a reunião no Senado Federal, que contou com a participação de 1,2 mil pessoas no dia 5 de março (Divulgação)

A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPHotel) reúne, entre esta segunda (25) e quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, hoteleiros, profissionais dos setores de turismo e de eventos, representantes de entidades de classe e sindicatos laborais de todo o Brasil para um novo ato em defesa da manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A convocação ocorre após reunião no Senado Federal, no começo do mês, que contou com 1,2 mil pessoas.

Para os representantes da Frente Parlamentar Mista, a Medida Provisória 1.202 contraria a decisão suprema da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que aprovaram o programa por três vezes, incluindo um acordo com o atual governo federal há menos de um ano, e antecipa para abril desse ano a volta da cobrança de impostos que só seriam pagos a partir de 2027. A FPhotel também destaca que os recursos para o programa já estão previstos na Lei Orçamentária de 2024.

O encontro com os parlamentares no plenário da Câmara será no dia 27, às 10 horas. O ato tem como objetivo afirmar a importância do programa para a hotelaria nacional e demonstrar seu desacordo com a medida, além de ressaltar os danos que ela pode trazer. “Nossa visita ao Senado Federal sensibilizou os parlamentares, que ficaram impressionados com a mobilização, que mostrou a importância da continuidade do Perse para a recuperação plena do nosso setor”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

A mobilização da FPhotel na Câmara dos Deputados conta com o apoio de diversas entidades nacionais ligadas à indústria de hotéis, setor que emprega sozinho formalmente cerca de três milhões de pessoas, e do turismo no país, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), todas as ABIH ́s estaduais e do Distrito Federal, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fou), bo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos), a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) e a HI Hostel Brasil.

Programação

  • Dia 25 – Visita aos gabinetes dos deputados federais (das 9h às 18h)
  • Dia 26 – Visita aos gabinetes dos deputados federais (das 9h às 18h)
  • Dia 27 – Evento no plenário da Câmara dos Deputados – 10h
Receba nossas newsletters