Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

G20 e Rio Open: grandes eventos animam hotelaria carioca nesse início de ano

ALFREDO LOPES credito Divulgacao G20 e Rio Open: grandes eventos animam hotelaria carioca nesse início de ano

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO (Divulgação)

Durante este ano de 2024, a cidade do Rio de Janeiro vai se tornar a capital do G20, cuja reunião de cúpula dos chefes de estado está marcada para os dias 18 e 19 de novembro. Mas, até lá, ao longo de todo o ano, outros eventos ligados ao encontro serão realizados na capital fluminense. O primeiro encontro presencial do evento internacional é a Reunião Ministerial de Chanceleres, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), na Marina da Glória.

O esporte, por sua vez, não poderia deixar de ser destaque e a agenda está recheada de megaeventos da categoria. Até o dia 25 de fevereiro, os olhos estarão voltados para as quadras cariocas, que receberão o Rio Open de Tênis, no Jockey Club Brasileiro. É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. A cidade faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos poucos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a intensa programação vem no momento certo, inclusive recompensando os esforços do trade turístico para aumentar a atratividade do Rio de Janeiro para eventos. “Um calendário de eventos sólido é fundamental para o turismo em geral e para a atividade hoteleira em particular. Movimenta o comércio, shoppings, bares e restaurantes e eleva a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, explica.

 

 

 

 

Receba nossas newsletters