Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

G20 leva pleitos ao presidente da Comissão de Turismo do Senado

6ccad33b-0e91-4358-8690-19fb19d0746c

Fernando Collor e Manoel Linhares

O G20 – que reúne as principais entidades ligadas ao turismo no país, participou de um encontro com o senador Fernando Collor, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, intermediado pelo presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares. Na ocasião, medidas para a retomada das atividades turísticas foram debatidas, para ajudar a reaquecer a economia do país.

“Sugerimos ao senador a realização de um ciclo de audiências públicas ao longo de 2021 para tratar dos gargalos e problemas do turismo nacional a nível federal. O objetivo é no final do processo encaminhar um relatório para o presidente da República para que sejam tomadas providências, através da elaboração de projetos de leis e outras medidas para resolver os problemas da cadeia econômica do turismo”, afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Segundo as principais lideranças do turismo nacional, o senador se colocou à disposição para ajudar o setor, ajudando a encaminhar seus pleitos junto ao ministro do turismo, Gilson Machado, e ao presidente Jair Bolsonaro. Para Linhares, uma das medidas mais importantes é a reedição da MP 936 – que permite que as empresas reduzam os salários e jornadas dos funcionários ou suspendam seus contratos temporariamente, que expirou em dezembro de 2020.

“Segundo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes, é preciso aprovar o Projeto de Lei 2 do orçamento no Congresso para que o tema chegue para o poder executivo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nos confirmou que colocará a reedição da MP 936 para votação na próxima terça-feira, dia 20. Sua aprovação ainda em abril seria um grande alívio para os hotéis de todo o país”, afirmou Manoel Linhares.

Receba nossas newsletters