Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Hotelaria

Gramado ganhará o primeiro hotel temático de chocolate do Brasil

chocotel_divulgacao_meramente_ilustrativa_sem_creditos (4)(1)

A previsão de inauguração da primeira etapa é para Páscoa de 2021

A tradicional cidade de Gramado receberá o Chocotel, o primeiro hotel temático do chocolate do Brasil. A unidade irá oferecer uma experiência completa ao visitante, unindo hotelaria, gastronomia, entretenimento e bem-estar. A decoração temática terá o chocolate como ícone e estará em todos os ambientes, sendo apresentado com elegância e criatividade. Desde 2017 que os empresários Daniel Rodolfo e Daniela Gallassini buscavam uma tematização para os hotéis da Rede Alameda.

“O Chocotel vai oferecer uma experiência multissensorial na qual o chocolate reina absoluto, das suítes temáticas até o lobby do hotel, que terá uma cascata de chocolate de 5 metros de altura”, revela Daniela Gallassini.

O empreendimento terá seu próprio bean to bar – espaço boutique onde o chocolate é elaborado a partir do cacau até o produto final – tendo como matéria-prima o fruto originário da Amazônia, mas também de lugares como Madagascar, Filipinas, entre outros países. “Teremos ainda o Chocospa, que será uma área de relaxamento e conexão com os benefícios que o cacau pode proporcionar a saúde”, explica Daniel Rodolfo.

O projeto Chocotel está dividido em três áreas: o Chateau do Chocolate, espaço que terá a assinatura do mestre chocolatier Ricardo Campos; a Vila do Cacaueiro (onde hoje está localizado o Hotel Alameda Paradiso) que vai abrigar as estalagens temáticas para famílias; e a nova unidade hoteleira que está em construção ao lado, e que terá aproximadamente 5mil metros quadrados, contemplando 76 suítes com a bandeira Chocotel.

A previsão de inauguração da primeira etapa é para Páscoa de 2021, com lançamento da menor confeitaria do mundo. Já o projeto completo, será entregue no final de 2022, consolidando ainda mais Gramado ao título já conquistado, de capital nacional do chocolate artesanal.

Receba nossas newsletters