Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grande Hotel de Araxá vai a leilão hoje

O Grande Hotel de Araxá; complexo com 280 apartamentos; poderá ter novo arrendatário a partir de hoje (05/02). A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) realiza; em sua sede em Belo Horizonte; um novo leilão para decidir sobre o novo arrendatário.

O hotel esteve arrendado nos últimos cinco anos para o grupo Maquiné. Segundo o gerente-geral do Maquiné; Acácio Pinto; “com os royalties atuais; a operação do empreendimento se torna inviável”.

Os royalties pagos à estatal Codemig variam entre 7% e 14% do faturamento bruto do hotel. Segundo Acácio; o novo operador precisará investir pesado em marketing para garantir um nível satisfatório de ocupação. “O desafio é logístico”; diz o gerente. “Há uma única rota aérea; partindo de Belo Horizonte.”

Para garantir a presença de interessados; a Codemig mudou as regras. Os royalties vão baixar para 4% fixos sobre o faturamento bruto. “Não podemos permitir de forma alguma que o Grande Hotel viva o que viveu no passado; com suas portas fechadas”; afirmou o governador de Minas Gerais; Aécio Neves.

A Codemig negou a hipótese de fechamento do Grande Hotel de Araxá; caso não haja vencedor no leilão. Porém; disse que o governo do Estado não cogita a hipótese de atuar diretamente em operações hoteleiras.

Receba nossas newsletters