Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Grêmio e Atlântica inauguram o primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil

unnamed(2)

O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos (Divulgação)

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre (RS), em parceria com a Atlantica e Melnick, inaugura o Park Plaza Moinhos 1903, o primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil, nesta terça-feira (1). Na ocasião, haverá um evento exclusivo para autoridades e convidados conhecerem a unidade, que servirá como concentração para a comissão técnica e atletas até o final da temporada de 2025.

O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos. A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs – o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.

O rooftop do hotel terá sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol. Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), conta com decoração dedicada ao Clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.

Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Clube realizadas fora da capital gaúcha. Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).

“A chegada do Park Plaza ao Brasil representa um marco importante na história da Atlantica e na hotelaria nacional. É uma bandeira upperscale, que a Atlantica, de forma pioneira, traz ao Brasil junto com o seu parceirode mais de 20 anos, o Radisson Hotel Group, que é líder em hotelaria mundial,com forte presença na Europa e nos Estados Unidosao contar com mais de 15 operações já consolidadas em território nacional. Agora, a bandeira estará presente em uma das principais capitais do país e, ainda, de forma inovadora, a partir do licenciamento da marca gremista”, comenta Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento da Atlantica.

Receba nossas newsletters