Em solenidade marcada para esta terça-feira (17), no Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão e o empresário Jorge Rabelo, fundador e presidente do grupo Vila Galé, assinam o termo que dá ao grupo europeu a concessão de dois prédios no Centro Histórico de São Luís, onde serão construídos dois grandes empreendimentos na área do setor hoteleiro.
Recentemente, Jorge Rebelo de Almeida havia anunciado, em Lisboa, que a rede estava com novos planos para o Brasil. Além de um segundo resort em Alagoas, a rede portuguesa chega em São Luís e em Belém, no Pará.
O projeto do futuro Vila Galé Collection São Luís, um hotel cinco estrelas em pleno Centro Histórico, será uma das grandes prioridades no Brasil desta que está entre as 200 maiores empresas hoteleiras do mundo. Todas as tratativas para viabilizar o investimento português no turismo maranhense foram feitas pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe), que tem como titular o ex-governador José Reinaldo Tavares, inclusive com elaboração de um protocolo de intenções em 2022.
A assinatura do projeto da Vila Galé será feita pelo governador Carlos Brandão, um dos maiores entusiastas da iniciativa que vem gerar emprego e renda aos maranhenses.
“Esse é um dos maiores investimentos já feitos no turismo de São Luís. Um hotel, cinco estrelas, com o padrão dos empreendimentos da Vila Galé, na área tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, estimularão outros investimentos estratégicos na área do Centro Histórico, permitindo o avanço do projeto de reanimação e desenvolvimento sustentável do principal espaço turístico da nossa capital”, declarou Brandão.