Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hilton acelera a expansão no Caribe e na América Latina com ano recorde

Hilton Cancun Mar Caribe All Inclusive Resort Exterior e1708621113116 Hilton acelera a expansão no Caribe e na América Latina com ano recorde

Rede registrou aumento recorde de número de quartos em 2023 e um robusto pipeline de quase 110 hotéis (Foto: divulgação)

A Hilton registrou um ano de crescimento expressivo no Caribe e na América Latina em 2023, entrando em novos mercados e celebrando várias realizações da marca. No ano passado, a Hilton abriu 19 novos hotéis e adicionou aproximadamente 4 mil quartos no Caribe e na América Latina, o que significa mais quartos adicionados na região do que em qualquer outro ano na história da empresa.

O portfólio da Hilton na região CALA é composto atualmente de mais de 220 hotéis e mais de 40 mil quartos, abrangendo 15 marcas e 29 países e territórios. O pipeline da empresa na região torna-se cada vez mais sólido, e em 2023 mais de 35 contratos para novos hotéis foram assinados. Com um ano forte de assinaturas de contratos em 2023 e um pipeline robusto de 110 propriedades, a expectativa da empresa é que esse impulso de expansão na região se mantenha.

O crescimento acelerado da Hilton na região abrange 29 países e territórios, com o México, a Argentina e a República Dominicana se destacando como os mercados em crescimento que tiveram o melhor desempenho em 2023. A Hilton possui aproximadamente 120 hotéis no México abertos e em desenvolvimento. Na Argentina, a Hilton possui atualmente 10 hotéis abertos e pretende quase dobrar sua presença nos próximos anos. E com seis hotéis em funcionamento e mais de 10 em fase de desenvolvimento, a Hilton pretende triplicar sua presença na República Dominicana.

“A dinâmica do nosso pipeline em crescimento reflete a força das nossas marcas” – Pablo Maturana, vice-presidente de desenvolvimento da Hilton para o Caribe e a América Latina

“O crescimento recorde que alcançamos na região em 2023 é resultado do nosso foco estratégico em levar os hotéis certos para os destinos certos, no momento certo, por meio de parcerias com proprietários excepcionais”, disse Pablo Maturana, vice-presidente de desenvolvimento da Hilton para o Caribe e a América Latina.

“As marcas premiadas da Hilton continuam atraindo as incorporadoras de hotéis na região, onde quase triplicamos nossa presença na última década, com um portfólio diversificado de hotéis. A dinâmica do nosso pipeline em crescimento reflete a força das nossas marcas e nossa capacidade de atender às demandas das pessoas que viajam a lazer e a trabalho”, completou.

Para a empresa, os motivos que levaram ao crescimento foram as conversões foram responsáveis por mais de 40% das inaugurações de hotéis em 2023. Os destaques das conversões ao longo do ano incluíram o Hilton Mendoza, o primeiro hotel da marca Hilton na famosa região vinícola da Argentina, e o Hilton San Salvador, o primeiro hotel da empresa em El Salvador.

Além dos novos hotéis que foram construídos em locais estratégicos. Alguns destaques são o Embassy Suites by Hilton Aruba Resort próximo às águas deslumbrantes da Eagle Beach; o Hilton Garden Inn La Romana, com vista para a Ilha Catalina, na República Dominicana, e o Hilton Monterrey no México, situado no coração do distrito financeiro da cidade.

O segmento all-inclusive também continuou a ser um catalisador de crescimento. Em 2023, a Hilton inaugurou o Hilton Cancun Mar Caribe All-Inclusive Resort no México, marcando o retorno da Hilton à zona hoteleira de Cancun, e o The Rif at Mangrove Beach Corendon Curaçao All-Inclusive, Curio Collection by Hilton com vista para as águas cristalinas do Mar do Caribe. Também fechou contrato para o tão esperado Zemi Miches All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, localizado em um trecho de 800 metros de praia intocada na República Dominicana, com inauguração prevista para o final deste ano.

Inaugurações planejadas para 2024 

A Hilton pretende abrir mais de 15 hotéis no Caribe e na América Latina em 2024, inclusive os seguintes destaques.

  • DoubleTree by Hilton Buenos Aires, que marca a estreia da marca DoubleTree by Hilton na Argenina, já está aberto.
  • Motto by Hilton Cusco, o primeiro hotel Motto by Hilton no Peru, que fica no centro histórico de Cusco, já está aberto.
  • DoubleTree by Hilton Lima San Isidro, que fica no distrito financeiro e oferece comodidades como um restaurante exclusivo, piscina ao ar livre aquecida no rooftop, solarium e fitness center. (Primeiro trimestre)
  • Hilton Garden Inn Asuncion Aviadores del Chaco, que marca a chegada da empresa ao Paraguai. (Segundo trimestre)
  • Perla La Paz, Tapestry Collection by Hiltonsituado na área especial do calçadão de La Paz, com vistas panorâmicas do Golfo da Califórnia e da Ensenada de La Paz, e Tropicana Los Cabos, Tapestry Collection by Hilton no coração de San Jose del Cabo, refúgio costeiro. (Terceiro trimestre)
  • Waldorf Astoria Costa Rica Cacique que será o primeiro Waldorf Astoria Hotels & Resorts em Costa Rica. Situado em local excepcional, numa península com vistas desobstruídas do oceano em um paraíso tropical conhecido por sua paisagem deslumbrante, florestas exuberantes e praias maravilhosas. O Waldorf Astoria Residences Costa Rica Cacique oferecerá uma experiência de luxo e descontraída, além do conforto de uma casa particular com ambientes artisticamente projetados, comodidades insuperáveis e o legendário serviço do Waldorf Astoria. (Quatro trimestre)
  • Zemi Miches All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, que é o primeiro hotel Curio Collection by Hilton all inclusive na República Dominicana. (Quatro trimestre)
  • Bermudiana Beach Resort, Tapestry Collection by Hilton, deverá ser o primeiro hotel da Hilton em Bermuda, a poucos passos de lindas praias com areia rosa coral. (Quatro trimestre)
  • Tru by Hilton Chillan Ferrat, que marca a estreia da marca Tru by Hilton no Chile. (Quatro trimestre)
  • Tru by Hilton Cali Sur, que será o primeiro hotel da marca na Colômbia. (Quatro trimestre)
Receba nossas newsletters