Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hilton Morumbi é reconhecido por total acessibilidade para PCDs em São Paulo

O Hilton São Paulo Morumbi foi reconhecido por sua total acessibilidade aos deficientes físicos nas áreas comuns e sociais do hotel. Espaços como lobby, corredores, restaurantes, quartos e as áreas destinadas ao lazer, como piscina, sauna e academia foram adaptados para receber com conforto e segurança todos os hóspedes.

O Certificado de Acessibilidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo, atesta que todos os ambientes do hotel atendem às Leis e Normas Técnicas Brasileiras de Acessibilidade, inclusive adequado à Norma Técnica de Acessibilidade Americana – ADA (American with disabilities acts).

unnamed (2)

O projeto para a adequação da unidade contou com mudanças estruturais em diversas áreas

O projeto para a adequação da unidade contou com mudanças estruturais em diversas áreas, como a retirada de todos os desníveis a partir de 5 milímetros, balcões de atendimento com aproximação frontal, comunicação por meio de letras em alto relevo, com cores contrastantes, texto em braile e instalados entre 1,20 e 1,60m, além dos elevadores com sinalização sonora, alcance de todos os equipamentos e utensílios e altura da cama acessível na mesma altura da cadeira de rodas, deixando-os 100% apto a receber cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, além de gestantes, obesos e idosos.

“Estamos muito felizes em poder comunicar ao público a novidade. Nosso objetivo é oferecer o padrão estético, de excelência e de segurança do hotel para qualquer hóspede ou colaborador, tenha ele algum tipo de deficiência física ou não”, comenta Klaus Ziller, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi.

A nova estrutura do hotel também atende aos funcionários PCDs em seus postos de trabalho e áreas comuns, como refeitório e vestiários, gerando mais autonomia e independência em suas atividades diárias.

Receba nossas newsletters