Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis discutem o avanço do turismo de negócios no Brasil

A ampliação do setor hoteleiro voltado para o turismo de negócios esteve em debate no Nordest Invest 2010. O mediador do encontro foi o coordenador-geral de Promoção de Investimentos do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo; Laércio Lemos. Na noite desta terça-feira (11/05); ele apresentou dados sobre o crescimento do turismo no país e confirmou a tendência do segmento: O Brasil é hoje o sétimo maior receptor de eventos internacionais do mundo.
 
A palestra reuniu Ricardo Suarez; vice-presidente de Desenvolvimento para a América Latina do Starwood Hotels and Resorts Worldwide; Eduardo Camargo; diretor de Desenvolvimento Brasil e Cone Sul do IHG Intercontinental Hotels Group e Luis Filipe Cruz; diretor de Expansão para Portugal e América Latina do Grupo Hotusa.
 
Os executivos ressaltaram a posição de destaque que o Brasil vem adquirindo junto aos grandes grupos hoteleiros. Segundo eles; o aumento de negócios e de viagens corporativas no país vem facilitando a entrada de bandeiras internacionais no mercado brasileiro. “As cidades grandes precisam de cadeias hoteleiras de maior porte; já evidenciamos essa necessidade do público consumidor. A tarefa agora é estudar e adequar cada produto à realidade local; com suas características próprias; para que possamos suprir essa carência”; adiantou Eduardo Camargo.
Receba nossas newsletters