Os brasileiros assumem um papel cada vez mais significativo dentro das metas de crescimento do hotel cinco estrelas Corinthia Lisboa, sediado na capital portuguesa. Atualmente, o Brasil representa o 6º mercado mais importante para o hotel, mas a expectativa é que essa participação cresça ainda este ano.
“Esperamos que até o final de 2012 o Brasil figure na 4ª posição”, afirmou Susana Martins, diretora de vendas e marketing do hotel durante a última Travelweek, evento anual destinado ao mercado de viagens de alto padrão, realizado na Bienal das Artes, em São Paulo (SP).
Segundo a executiva, apenas entre 2010 e 2011 houve um crescimento de 60% no número de hóspedes brasileiros. O perfil dos viajantes recebidos pelo hotel inclui desde aqueles que vão à Lisboa a lazer a outros na área de Mice (Encontros, incentivos, conferências e exibições, em inglês).
Para atender este tipo de demanda, o hotel aprimorou diversos serviços e instalações. Assim, foi criado um piso executivo que vai do 20º ao 23º terceiro andar, com lounge executivo (Executive Club Sky Lounge), no 24o andar, com vista panorâmica, wi-fi, computadores, entre outros.
O Corinthia Lisboa é representado no Brasil pela Hip Hotels: www.hiphotels.com.br.
Anabel Moutinho