Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Hotel Marriott São Paulo Airport tem novo gerente de Vendas

Guilherme Souza dos Santos é promovido após quase um ano como executivo de contas

Guilherme Souza dos Santos é promovido após quase um ano como executivo de contas

Há quase um ano no hotel, Guilherme Souza dos Santos – que antes atuava como executivo de contas – assume o novo cargo de gerente de Vendas do Marriott São Paulo Airport, em Guarulhos (SP). Santos entra para alavancar resultados e será responsável pela gestão da equipe.

Formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, o profissional tem mais de 10 anos de experiência em áreas operacionais e comerciais em hotéis 5 e 4 estrelas, passando pelas principais redes hoteleiras como Hyatt, IHG, Bourbon e Four Seasons. Além de sete anos de atuação na área comercial e de relacionamento, com foco em vendas, marketing e eventos.

“Fiquei muito contente, animado e honrado em ter sido convidado para a posição. As expectativas são altas em fazer parte e liderar a área comercial de uma propriedade tão importante para a Rede e região. Os maiores desafios estarão envolvidos com a gestão da área/time, para alavancarmos nossos resultados”, afirmou Santos.

A pandemia trouxe novos desafios e exigiram adaptabilidade para lidar e acompanhar as novas tendências do mercado e por estar localizado em Guarulhos (SP), grande parte da performance da unidade vem do corporativo, nos seus diversos segmentos.

Por este motivo, o executivo comenta que o “foco segue em identificar os segmentos e clientes que estão retomando seus negócios e viagens, além de entender o novo mix de mercado que está se criando desde o início da pandemia. Assim estamos nos preparando também para desenhar as estratégias para 2023 seguindo essas novas tendências, que já são bem distintas de 2019”, complementou.

Contudo, a procura pelos segmentos social e de lazer tem crescido. “Por fazermos parte de uma rede global como a Marriott International, temos um mix entre empresas globais e locais que utilizam nosso hotel, tanto em eventos quanto em hospedagens. Especialmente porque em Guarulhos temos muitas plantas e fábricas de multinacionais. Adicionalmente a isso, nossa localização agrega o mercado de companhias aéreas e passageiros do aeroporto”, finalizou o gerente de vendas.

Receba nossas newsletters