Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotel Nacional aposta em calendário de eventos para atrair mais hóspedes

Dáfnis Macédon, novo gerente de Marketing e Eventos do Hotel Nacional

Dáfnis Macédon, novo gerente de Marketing e Eventos do Hotel Nacional

RIO DE JANEIRO – Reposicionar o Hotel Nacional no mercado. Essa é a missão do novo gerente de Marketing e Eventos, Dáfnis Macédon, que assumiu o cargo há menos de um mês e já traçou qual caminho vai seguir para alcançar seu objetivo. Entre as estratégias, a realização de diferentes tipos de eventos, fazendo com que o empreendimento, localizado em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), tenha uma agenda cheia durante todo o ano.

“Queremos ter a cada dois meses um evento diferenciado, pois sabemos que muitos hóspedes viajam interessados na programação que o hotel tem a oferecer. E vamos começar no próximo dia 15 de janeiro”, explica Macédon, que recebeu a equipe do M&E para um almoço na tarde desta quarta-feira (4), incluindo o presidente da empresa, Roy Taylor, e a vice-presidente, Rosa Masgrau.

Na tarde do dia 15 de janeiro (15h), o Hotel Nacional recebe o músico George Israel (ex Kid Abelha) para uma apresentação ao longo do pôr do sol. Já no dia 28 de janeiro acontece uma edição especial da tradicional feijoada (que sempre ocorre aos sábados). Neste caso, a bateria do Salgueiro vai animar o público presente iniciando uma contagem regressiva para o Carnaval. Em ambos, não é necessário ser hóspede para participar.

Dáfnis Macédon, do Hotel Nacional, entre Rosa Masgrau e Roy Taylor, do M&E

Dáfnis Macédon, do Hotel Nacional, entre Rosa Masgrau e Roy Taylor, do M&E

E por falar nos dias de folia, o Hotel Nacional já não tem mais quartos disponíveis para o período. “Assim como aconteceu no Réveillon, estamos com 100% de ocupação para Carnaval”, garante Macédon.

Outra ideia que o gerente pretende tirar do papel é a realização de exposições itinerantes. Vale ressaltar que quem se hospeda ou visita o Hotel Nacional pode conferir a exposição permanente com peças do Instituto Niemeyer, incluindo maquetes originais de obras icônicas do famoso arquiteto.

WhatsApp Image 2022-12-28 at 1.53.40 PM

Hotel Nacional, localizado em São Conrado (Divulgação)

ESTRUTURA – Localizado no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a construção, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1972, foi tombada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade em 1988. Entre os destaques, um painel suspenso do artista Carybé (1911 – 1997), composto por mais de 300 peças de concreto armado, e um jardim suspenso elaborado por Burle Marx.

O hotel conta com 413 acomodações, em seis modalidades variadas. No que tange à realização de eventos, o Centro de Convenções do Hotel Nacional, totalmente reformado, tem 1.000 metros quadrados e capacidade para 1.800 pessoas (em pé ou 900 sentadas). “Podemos receber variados eventos, incluindo casamentos e festas. Estamos buscando eventos de nichos distintos”, explica o gerente.

Receba nossas newsletters