Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

Hotelaria do Distrito federal comemora redução da alíquota do ISS

Brasília / DF  Foto: Governo do Distrito Federal/Bento Viana

O novo percentual passa a vigorar a partir de janeiro de 2022 e representa um alívio nas operações hoteleiras (Governo do Distrito Federal/Bento Viana)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nessa terça-feira (14) a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS), de 5% para 3%, que incide sobre a receita bruta de hospedagem nos hotéis. O novo percentual passa a vigorar a partir de janeiro de 2022 e representa um alívio nas operações hoteleiras, pois o tributo incide sobre a principal fonte de receita da atividade. A hotelaria do Distrito federal (DF) celebrou a conquista.

Para o presidente da ABIH-DF, Henrique Severien, que coordenou o processo de articulação entre investidores, executivo e legislativo, a conquista vem no momento certo para a recuperação deste segmento econômico após quase 20 meses de estagnação e retração no fluxo turístico, devido à pandemia. “O Governo do DF e a Câmara Legislativa estão de parabéns. Chegamos à um desfecho que, entre os benefícios, irá salvar milhares de empregos”.

Ele ainda destacou que entre os possíveis benefícios do incentivo estão a reposição do quadro de colaboradores, o investimento em melhorias na infraestrutura dos hotéis, a destinação de recursos para a promoção comercial e, principalmente, o estimulo a reabertura dos empreendimentos que tiveram de fechar às portas devido à crise sanitária.

O presidente acrescentou que, no médio e longo prazo, a medida irá resultar no incremento da arrecadação de tributos, uma vez que ela coloca a cidade em condição efetivamente competitiva em todas as variáveis. “Espera-se agora uma melhoria do serviço que oferecemos, tanto no ativo como no patrimônio humano, fatores imperativos para o incremento do fluxo de turistas”.

Receba nossas newsletters