Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hoteleiros discutem política tarifária em grandes eventos com MTur

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, participa na manhã desta sexta-feira (1/2), às 10h30, de uma reunião com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, para tratar da política de preços que será praticada durante os megaeventos. Também estarão presentes os representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBH), Resorts Brasil e Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Os hoteleiros estiveram reunidos com o presidente da Embratur, Flavio Dino, na tarde de ontem (31/1), para conhecerem o teor de pesquisa realizada pelo instituto sobre valores das diárias nas cidades-sedes, durante a Copa das Confederações, divulgada preliminarmente para parte da imprensa no dia anterior.

Durante a reunião, ficou acertado que Flavio Dino encaminhará os dados da pesquisa, incluindo metodologia utilizada. Após receber o detalhamento da pesquisa, as entidades terão um prazo para análise e envio de sugestões, inclusive da metodologia que melhor atenda ao setor. Uma nova reunião já está agendada para o início de março, ampliada para outros atores e agentes diretamente ligadas ao assunto.

“Somos os maiores interessados em ampliar esta discussão e colaborar com as políticas públicas voltadas para o aumento da entrada de turistas no Brasil e, consequentemente, que contribuam para uma maior ocupação da rede hoteleira no Brasil”, afirmou Sampaio na saída do evento.  “Não interessa a ninguém a ideia de que o Brasil é um País caro para o Turismo”, reforçou Alexandre Sampaio, ao sugerir a criação de uma Câmara Setorial que envolva parlamentares para discutir temas como o custo Brasil e a desoneração do setor.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters