Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Hotelaria

Iberostar Grand Amazon celebra alta ocupação e grande expectativa para 2023

Iberostar Heritage Grand Amazon IBEROSTAR

O navio-hotel leva turistas aos principais pontos da região Amazônica em roteiros fluviais

Além de hotéis de cidade que a Iberostar Hotels & Resorts abriu nos últimos anos, o Iberostar Heritage Grand Amazon é o único hotel-navio da rede. Aberto em 2005, essa propriedade flutuante é perfeita para amigos, casais e famílias com crianças acima de 8 anos. O navio-hotel leva turistas aos principais pontos da região Amazônica em roteiros fluviais que oferecem a oportunidade de conhecer muito de sua cultura e diversidade de fauna e flora.

A empresa retomou as operações em julho de 2021, com a chegada da vacina e uma série de protocolos rígidos, assim como todo o segmento do turismo e, em um primeiro momento, trabalhou com uma ocupação reduzida. Atualmente o Grand Amazon já está operando com capacidade de 100% e essa retomada representa o impulso do setor à essa atividade turística, fazendo com que toda a economia dessa cadeia produtiva volte a crescer, assinala Ramón Girón, chefe de Operações Iberostar Brasil.

O Grand Amazon navega todo o ano e desde a retomada das operações, a procura por esse produto vem crescendo. “Até meados de outubro seguimos com uma altíssima ocupação e estamos com uma expectativa muito positiva para 2023”, assinala o executivo.

O navio-hotel Heritage Grand Amazon conta com 72 cabines, sendo todas externas com varanda, equipadas com TV, ar condicionado, máquina de café, cama de casal ou duas camas individuais, frigobar e cofre de segurança. A embarcação possui ainda piscina, sala fitness, 2 restaurantes e 2 bares, onde é possível desfrutar de culinária local e internacional.

All-inclusive

Operando no sistema all-inclusive, é um produto onde o hóspede tem a oportunidade de conhecer a maior floresta tropical do mundo com conforto e praticidade, além de alimentação e bebidas incluídas, a tarifa engloba todos os passeios oferecidos a bordo do navio, todos acompanhados por guias locais. Cada trecho tem uma programação e os destaques são os passeios por trilhas, visitas a comunidades ribeirinhas e indígenas, show folclórico regional, pesca de piranhas, passeios de lancha e até observação de botos.

Antes da pandemia, o Iberostar Heritage Grand Amazon tinha mais de 70% de passageiros estrangeiros, porém “retomamos as atividades com público 100% nacional e tem sido uma grande oportunidade para que cada vez mais brasileiros possam vivenciar a Amazônia”, explicou Ramón Girón.

Com o retorno gradual da malha aérea e a flexibilização dos protocolos, acrescenta o chefe de Operações, os estrangeiros já estão voltando, mas deseja que o público continue também com os turistas locais. “Em geral, nossos hóspedes buscam conhecer a floresta amazônica, a biodiversidade e a cultura local, sem abrir mão do conforto, e é isso o que o Iberostar Heritage Grand Amazon oferece.”, salienta.

ITINERÁRIOS – O navio-hotel navega durante o ano todo e dispõe de dois itinerários com programação exclusiva: um cruzeiro de três noites (sexta a segunda-feira) pelo rio Solimões e outro de quatro noites (segunda a sexta-feira) pelo Rio Negro. Também existe a possibilidade de realizar o circuito completo, com duração de sete dias e passagem por ambos os rios.

Receba nossas newsletters