Um mês após a IHG – InterContinental Hotels Group anunciar que retirará os canudos plásticos de todos os seus hotéis no Brasil, as unidades passam a divulgar iniciativas já adotadas sobre o uso dos canudos.
Os hotéis InterContinental São Paulo, Holiday Inn Parque Anhembi e Holiday Inn Belo Horizonte só fornecem canudos de plástico caso os hóspedes solicitem. O Staybridge Suites São Paulo não usa canudos de plástico e internamente os colaboradores utilizam copos de louça.
O InterContinental São Paulo informou que a partir de janeiro fornecerá apenas canudos de papel. Igualmente para os copos plásticos, a entrega é feita quando há uma exigência do cliente. Copos ou canecas de louça são usados pelos colaboradores internamente. Para o hóspede, são fornecidos copos de papel biodegradável.
Os papéis utilizados nos escritórios foram substituídos por folhas de sulfite feitas com bagaço de cana. O hotel também faz a reciclagem das cápsulas de máquinas de café. Após o uso, elas são enviadas de volta para a empresa para o descarte correto.
Na região norte, o hotel Holiday Inn Manaus não utiliza canudos plásticos há quase um ano. Outra medida adotada foi a suspensão da compra de sacos plásticos para as lixeiras e substituição por outro de material 100% reciclado.
O Holiday Inn Porto Alegre presenteou os colaboradores com uma caneca de louça. Outras iniciativas internas é a de sensibilizá-los a não usar materiais plásticos. O hotel gaúcho faz coleta das tampinhas de garrafa pet e as entrega a uma entidade, que faz a reciclagem do material.
O Holiday Inn Express Belém Ananindeua vai substituir em breve os canudos plásticos por um de material biodegradável. Atualmente, os copos utilizados nos apartamentos, no café da manhã e departamentos internos são de louça.
O Holiday Inn Express Rio Branco não utiliza canudos plásticos. Os hóspedes e clientes usam copos de vidro.
De forma progressiva, os demais hotéis da rede têm se organizado para estar em conformidade com o anúncio.