Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Insegurança em hotéis pode prejudicar o turismo brasileiro

Apesar de o Brasil estar focado em melhorias na infraestrutura de estádios, aeroportos e meios de transporte, entre outros itens, existe um fator bastante importante que não está recebendo a devida atenção para os eventos esportivos que acontecerão no país nos próximos anos: a segurança hoteleira.

Hotéis e albergues espalhados pelos mais diversos estados sofrem roubos frequentemente, amedrontando os turistas que pretendiam conhecer o país ou até mesmo voltar em uma outra oportunidade. As graves falhas de segurança podem fazer com que o índice de visitantes estrangeiros diminua consideravelmente, já que, em alguns casos, até mesmo a imprensa internacional divulga os furtos que acontecem nos empreendimentos hoteleiros do Brasil, o que faz com que as pessoas de outros países acreditem que vir para cá é uma forma insegura de aproveitar a Copa de 2014 ou as Olimpíadas de 2016.

De acordo com Inbal Blanc, diretor da SegurHotel, a segurança pessoal do turista é um dos maiores desafios do turismo brasileiro. “A imagem do país dependerá sim, da organização aeroportuária, da melhora no transporte público, mas também das preparações e melhorias que precisam ser realizadas em relação à segurança dos hotéis, já que a indústria hoteleira é peça chave dentro da receptividade do turista e, muitas vezes, define a imagem do local visitado que o mesmo tem durante sua estada”, declara.

Receba nossas newsletters