Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Jatiúca finaliza reforma e planeja expansão

Na home o diretor geral do Jatiúca, Claudio Cordeiro. Aqui, uma das piscinas do complexo, que também foi renovada

Na home o diretor geral do Jatiúca, Claudio Cordeiro. Aqui, uma das piscinas do complexo, que também foi renovada


Foram R$ 22 milhões, um ano de obras e áreas comuns e apartamentos totalmente remodelados. O Jatiúca Resort – que neste mês de outubro completa 35 anos – está modernizado, com a reforma de 66 dos seus 96 apartamentos, áreas de lazer que incluem quadra de futebol, tirolesa, arvorismo e kids club, além de uma nova piscina e um novo restaurante. As obras tiveram início há um ano, quando foi entregue o novo centro de convenções do empreendimento.

“Terminamos em julho todo o nosso projeto de modernização. Não existe uma só área do hotel que não tenha sido revitalizada”, definiu o diretor geral do Jatiúca, Cláudio Cordeiro. “No próximo dia 1º de novembro iremos inaugurar o nosso segundo restaurante, um bistrô a la carte”, complementou.

As suítes passaram por uma total reformulação, com novos pisos, móveis, ar condicionado, esquadrias, enxoval e TVs. O espaço foi ampliado, com a eliminação da sacada e a mudança de posição do banheiro, que também ganhou novos encanamentos, pois os existentes ainda eram os originais, com 35 anos de utilização.

Cordeiro explicou que com o produto renovado foi possível ampliar a diária média e a ocupação do hotel. De acordo com ele, as receitas do mês de setembro foram 60% superiores ao mesmo período do ano passado. “Tivemos uma resposta muito positiva. A diária média aumentou em 15%, mas ainda há espaço para crescer mais”, garantiu o executivo, lembrando que a taxa de ocupação teve um incremento de 8%.

Ainda segundo o diretor, a renovação do Jatiúca resultou em um índice de satisfação maior. O hotel saiu da posição 15 como melhor de Maceió, para a colocação 6. “Tínhamos um índice de satisfação de 81% e chegamos a 86%”, disse.

Ampliação – Ainda neste ano, o resort ganhará um spa, que será construído no local onde funcionava o restaurante do Jatiúca Suítes – empreendimento que faz parte do complexo – e um bicicletário. Há ainda o projeto para a implantação de mais um bloco de apartamentos, com 57 unidades. “Estamos estudando mudanças no projeto inicial e vamos começar as obras em janeiro de 2015”, revelou Cordeiro. As obras estão estimadas em aproximadamente R$ 7 milhões.

Receba nossas newsletters